Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 13 de junho de 2009

Reitor da UFCG institui comissão de estudos que analisará criação da Universidade do Sertão

Antes de seguir para a França, em missão de cooperação científica, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Thompson Mariz, assinou portaria instituindo a Comissão de Estudo da Viabilidade Técnica de Criação da Universidade Federal do Sertão, a partir do desmembramento dos campi de Cajazeiras, Patos, Pombal e Sousa.
Num prazo de 60 dias será apresentado ao Colegiado Pleno do Conselho Universitário o relatório conclusivo, com os diagnósticos e o cronograma de metas, caso seja considerável a possibilidade do surgimento de uma nova instituição de ensino superior na Paraíba.
A comissão, sob presidência do próprio reitor, é composta pelos diretores dos centros que provavelmente serão desmembrados, caso se consolide a criação da Universidade Federal do Sertão: Paulo Bastos, do CSTR (campus Patos); Martinhos Salgado, do CCTA (campus Pombal); Joaquim Alencar, do CCJS (campus Sousa); e Fábio de Freitas, do CFP (campus Cajazeiras).
Na primeira reunião, que será marcada na próxima semana, serão estabelecidos o cronograma de visitas, das análises técnicas e das reuniões com a comunidade acadêmica dos centros. “Vamos avançar na consolidação deste projeto paraibano” afirmou o reitor, ressaltando que a experiência tida com a criação da UFCG, em condições bem diferentes, comprova que o desmembramento não enfraquece, enriquece.
Marinilson Braga - Ascom/UFCG
Neste caso, a cidade de Itaporanga ganharia um Campi Universitário com a nova universidade.

Nenhum comentário: