Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 21 de junho de 2009

Mensagem de Domingo: pelo profº João P. Filho

A tarefa do Espírito Santo é convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16,8). O Espírito Santo é o dirigente da Igreja do Senhor Jesus Cristo, é ele quem revela o Senhor Jesus. Somente o Espírito Santo é capaz de converter o ser humano ao Senhor Jesus, de guiar as pessoas a toda a verdade, de guardar-nos de todo o mal, somente ele é capaz de ensinar-nos todas as coisas que precisamos saber para o nosso bem-estar.
Quando Espírito Santo habita dentro de nós, torna possível que manifestemos o seu poder diante das pessoas e opera os frutos e todos os dons espirituais de Deus em nós. Os batizados com o Espírito Santo tem a condição espiritual de expulsar os demônios, curar os doentes pela oração da fé.
O Cristão que não tem o selo do Espírito de Deus não prevalece na luta contra as hostes do inferno. O Espírito do Senhor Jesus Cristo é a energia de Deus para a sua Igreja. Todo cristão que experimentou o amor de Deus através da sua salvação tem o desejo, a sede de ganhar almas para o Senhor Jesus. Todo seguidor de Jesus leva aos aflitos e desesperados a palavra da fé e esperança, curando-os com a palavra de amor, perdão e reconciliação com Deus, e através do conhecimento da palavra de Deus proclama libertação aos cativos, pelo poder do Espírito Santo em nome do Senhor Jesus e pela sua palavra arranca raízes os espíritos imundos, deixando as pessoas em perfeita liberdade.
Deus não leva em conta o tempo da ignorância e aceita todos os que se chegam a ele, independente dos erros cometidos no passado. Todo cristão deve anunciar o dia da vingança do nosso Deus, o dia do juízo está próximo para os que têm rejeitado a misericórdia do Senhor. O Espírito de Deus nos usa para confrontar aqueles que sofrem clamando justiça consolar os que choram.
O Senhor Jesus apresentam ao povo não um Deus punitivo, mas um Deus amoroso e cheio de compaixão. Se o Senhor Jesus venceu a morte, qual é a doença que pode resistir ao seu grande poder? Graça a Deus pela ressurreição do nosso Senhor Jesus Cristo, temos vida eterna porque, o mesmo Espírito que deu vida a Jesus nos dá vida eterna.
Todos têm a oportunidade de alcançar os benefícios do sacrifício do Senhor Jesus, basta crê que o Senhor Jesus cura, liberta e batiza com o Espírito Santo. O plano de Deus é salvar a todos , se queremos que este plano se concretize em nossas vidas devemos ser templo ou morada do Espírito Santo de Deus.
Deus nos abençoe sempre.
Professor João Pereira Filho (foto com a irmã Angèlica) Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias na Educação

Nenhum comentário: