Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

MP decide afastar o Promotor de Justiça acusado de seqüestro e tentativa de homicídio

O promotor de Justiça Carlos Guilherme Santos Machado foi afastado pelo Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba. O promotor que atuava em Cajazeiras é acusado de ter atirado contra o cunhado, ameaçar atirar contra uma criança de dez anos, portadora de síndrome de dawn e ainda seqüestrar a namorada de 17 anos. A decisão do Conselho Superior do MP foi tomada por unanimidade em uma reunião extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, 15, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.
Além do afastamento do promotor, os procuradores de Justiça que compõem o Conselho Superior do MP também deliberaram pela abertura de investigação criminal do caso. A investigação será feita por uma comissão formada por membros do Ministério Público Estadual que estão sendo indicados pela Procuradora-Geral de Justiça, Janete Ismael (foto).
Carlos Guilherme ingressou no Ministério Público da Paraíba através do XII Concurso Público realizado em 2006 e assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto em julho de 2008. Em maio deste ano, ele foi promovido para o cargo de Promotor de Justiça de 1a. entrância para a Promotoria de Justiça Cumulativa do município de Uiraúna. A posse da promoção também foi suspensa por deliberação do Conselho Superior do MP, até que as investigações sobre o caso sejam concluídas.
Ascom/MP

Nenhum comentário: