Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 13 de junho de 2009

Flávia Galdino devolve perseguição do governador ingnorando sua presença durante missa; Cícero Lucena e Ricardo Coutinho não vieram à Piancó

Sem dúvidas a passagem das lideranças políticas estaduais pela cidade de Piancó, neste sábado (13) dia da Missa de Santo Antônio, ficou somente nas expectativas. É que a Missa é tida na Paraíba como a 'celebração' das figuras que vão disputar o eleitorado no pleito vindouro. Porém, somente com a presença do governador José Maranhão (PMDB) e do senador Efraim Morais (DEM) não foi suficiente para empolgação nos exércitos, que tomarão as ruas em 2010.
O governador José Maranhão além de ter perdido o apoio do grupo liderado pela prefeita Flávia Galdino (PP) fechou a semana perdendo outros aliados importantes, como o grupo petista local comandado pelo vereador Pádua Leite (presidente municipal do partido), que anunciou adesão ao coletivo do socialismo. Apesar de ter recebido a adesão do ex-prefeito Edvaldo Leite (PTB), recentemente, falta à Maranhão apoio dos liderados do próprio Edvaldo, que são cassistas fervorosos. Ou seja, Maranhão não consegue empolgar, parece mais estar em fim de festa mesmo tendo entrado nela de 'penetra', colocado pelo TSE.
Quanto ao senador Efraim Morais (DEM) fez a sua parte e marcou terreno já que demonstrou ser mesmo é candidato à reeleição. Esteve sempre acompanhado do vice-prefeito de Piancó Sales Lima (DEM). Efraim mantém intacto o seu quinhão do eleitorado local. Ele e o governador, inclusive, mantiveram conversa ao pé do ouvido. Mesmo assim, antes que comentem, o senador dificilmente vai se aliar ao peemedebista simplesmente porque não há vaga na chapa majoritária, a não ser que ele concorra à Câmara dos Deputados ao invés do Senado.
A prefeita Flávia Galdino (PP) ao não cumprimentar o governador José Maranhão merece aplausos. Ora, Maranhão vem perseguindo perversamente o município com essa 'picuinha', como disse Flávia, em relação à municipalização do Hospital local. Por falar em perseguição patrocinada pelo governador, que o diga a prefeita Pollyana Feitosa (PT), da cidade de Pombal.
Agora, as ausências sentida mesmo, neste sábado em Piancó, foi a do senador Cícero Lucena (PSDB) e a do prefeito de João Pessoa Ricado Coutinho (PSB), pré-candidatos ao governo pelo bloco da oposição. Com a presença dos dois, com certeza, as manchetes nos portais seriam outras. Com todas essas figuras juntas, pelo menos, faíscas teríamos neste dia de fogueira dedicado ao santo casamenteiro.
Dúvidam? Esperem só no dia 13 de junho do próximo ano quando, além destes, estiver presente em Piancó o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O ex-prefeito Edvaldo Leite não terá nem como arrumar gente para receber Maranhão. Cássio já demonstrou que é povo e tem forte liderança em toda a Paraíba. Com ele no front a coisa é totalmente diferente. Quem é líder é líder e ponto final!

Nenhum comentário: