Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 19 de junho de 2009

FEPAMOC e UCES promovem amanhã e domingo “1º Encontro Estadual do Movimento Comunitário”

Neste sábado e domingo (20 e 21 de maio de 2009), a Federação Paraibana do Movimento Comunitário – FEPAMOC e a União Campinense das Equipes Sociais – UCES estarão promovendo o “1º Encontro Estadual do Movimento Comunitário da Paraíba”. O evento, que terá como objetivo discutir o papel do movimento comunitário na atual conjuntura, reunirá as principais lideranças comunitárias do estado e contará com a presença da presidente da Confederação Nacional das Associações de Moradores – CONAM, Bartíria Lima da Costa, além de lideranças políticas do Estado.
“Nossa intenção é que todas as entidades do movimento comunitário da Paraíba participem, pois é de extrema importância que todas estejam presentes, já que é um momento onde estaremos discutindo os desafios do nosso movimento, nossas conquistas e, principalmente, nossas dificuldades, afirmou Fernando Jordão da Silva, presidente da Federação Paraibana do Movimento Comunitário - FEPAMOC.
A principal bandeira do movimento é a luta pela reforma urbana, com investimentos em moradia digna, saneamento básico e acessibilidade ao transporte público. “Mais que uma luta por habitação, trata-se de uma reforma mais ampla, que tenha a ver com a garantia da qualidade de vida para a população”, reforçou o secretário da FEPAMOC, Upiraktan Santos.
Para o presidente da UCES, João Batista Pereira da Silva, é muito importante que o “1º Encontro Estadual do Movimento Comunitário” seja realizado em Campina Grande. “Para nós é muito bom que isso aconteça, pois além de mostrar a força do movimento comunitário campinense no cenário estadual, vai estar valorizando e elevando o nome de nossa cidade”, disse ele.
Programação - No sábado (20/06), após a abertura, às 10 horas, a secretária de Desenvolvimento Humano do estado da Paraíba, Gilcélia Figueiredo, faz uma explanação sobre “A Relação entre o Poder Público e os Movimentos Sociais”. Em seguida, às 11 horas, a professora da UEPB, Patrícia Cristina de Araújo, faz um debate sobre “Promoção e Igualdade Racial”. Às 14 horas, o Dr. Manoel Bruno debaterá sobre “Seguro Habitacional”; seguido por Marcos Santos, diretor da FENAJUF, que apontará “Os Desafios e Perspectivas do Movimento Comunitário na Paraíba”. Os debates do sábado serão encerrados com a participação de Cristiano Zenaide, Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, que discutirá sobre “Gestão e Organização das Entidades” e da presidenta da CONAM, Bartíria Costa, que fará palestra sobre “O Papel do Movimento Comunitário na Atual Conjuntura”.
No domingo (21/06) - , às 9 horas, acontecerá a participação de Emília Correia Lima, Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Antonio Pereira, vereador de Campina Grande, que debaterão com os comunitários, “O Movimento Comunitário e a Política de Habitação Atual”. Às 11h, Fernando Jordão, presidente da FEPAMOC, fechará o ciclo de debates fazendo um “Balanço das Atividades da FEPAMOC.
Ascom

Nenhum comentário: