Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Prefeitura de Itaporanga iniciou hoje operação tapa buracos em toda malha asfáltica da cidade

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e Urbanismo, deu início indagorinha a uma grande operação tapa buracos que vai abranger toda a malha asfáltica do município. Por determinação do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) a equipe de operários da SEINFRA está nas avenidas recuperando o asfalto da cidade como também as ruas com pavimentação em paralelepipedos.
Mesmo assim, o prefeito continua sua luta na busca de liberar verba destinada ao recapeamento total da malha asfáltica, o que aontecerá em breve : "Nosso objetivo é fazer o recapeamento total das avenidas de Itaporanga e, para isso, estamos lutando na liberação dos recursos", afirmou Djaci Brasileiro.Essa operação – a primeira depois da emergencial realizada logo no início da administração -, deverá durar poucos dias e culminar, mais na frente, com o início da obra de recapeamento total. Para diminuir custos e agilizar o trabalho de manutenção, a Prefeitura formou uma equipe com o próprio quadro de funcionários e apoio. “Estamos efetuando o trabalho com a qualidade proposta, recortando os buracos simetricamente e preenchendo-os o asfalto com PMF para garantir maior durabilidade”, explica o secretário José Joaquim, da Administração e Finanças, que inspecionou o início dos trabalhos.Nesta fase, a Prefeitura utiliza na recuperação do asfalto o PMF (Produto de Mistura a Frio), por ser economicamente mais viável. No entanto, uma nova técnica está sendo utilizada. Nos buracos mais profundos é realizada a recuperação com solo cimento, ou seja, uma camada de cimento é aplicada na base, para então fazer a aplicação e compactação do PMF. “Estamos nos dedicando exclusivamente aos tapa-buracos, após período chuvoso”, explicou Domingo Marques.
O secretário José Joaquim (Administração) destacou ainda que a operação se faz necessária para aplacar o efeito que fortes chuvas, caídas recentemente, trouxeram ao asfalto e calçamento da cidade, que já estavam danificado desde o ano passado. “Com as chuvas os buracos aparecem nas ruas e avenidas da cidade, atrapalhando o trânsito e causando danos aos veículos e colocando os pedestres em situação de risco. Então, buscamos a maneira mais rápida para sanar esse problema até que consigamos verba para o recapeamento”, disse.
O investimento nessa Operação Tapa Buracos está sendo arcado com recursos do próprio município. “Além da grande resistência, o material já vem pronto, sendo de fácil aplicação”, conta o engenheiro Domingos Marques, titular da SEINFRA.A atual gestão encontrou todas as Avenidas da cidade totalmente esburadas, em 1º de janeiro, numa demonstração de abandono da Administração Pública dos que comandava o Executivo Municipal até dezembro do ano passado. Clique para ampliar

Nenhum comentário: