Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 14 de junho de 2009

Cássio relata rotina de estudante e admite que reflexões têm criado novo olhar do mundo

Há mais de duas semanas em Cincinati, nos Estados Unidos, onde faz curso de reciclagem da língua inglesa, o ex-governador Cássio Cunha Lima disse ao WSCOM, via e-mail, que se sente motivado na condição de estudante. Em rápida entrevista, ele falou de sua rotina nos contatos com seus familiares, a atualização dos fatos que faz através dos Portais e analisa o Nordeste e a Paraíba – esta ultima, segundo ele, merecendo melhorar suas relações políticas.
Cássio numa análise feita entre Ohio e o Nordeste brasileiro fez menções às diferenças políticas, entretanto, no quesito calor humano e belezas naturais o Nordeste se apresenta inigualável sempre a crescer. Leia também O novo visual de Cássio nos Estados Unidos que postamos aqui no blog no dia 27 de maio último.
No exame dos fatos da Paraíba, ele comentou: “Distante, como estou, fico a imaginar que na nossa brava Paraiba dos dias atuais vale mais o mau que se pode fazer do que o bem que se possa praticar. No mais é saudade abrandada pelo renascimento de partes do meu intimo que ha muito estavam adormecidas...”, afirmou queixando-se do nível do relacionamento entre a Imprensa e o Governo Maranhão em relação ao que acontecia quando ela era governador.
Eis, na integra, a entrevista:
Já com alguns dias de rotina dedicada aos estudos, como encara este momento?
Cássio -
Reservei esta noite de sábado para responder às suas perguntas feitas há alguns dias. Por aqui tudo caminha muito bem. Continuo adorando a vida de estudante.
Olhando a vida e as coisas daí dos Estados Unidos, que análise faz do Brasil, do Nordeste, da Paraíba?
Cássio-
Lamentavelmente a diferença em termos econômicos é muito grande . Ohio, como já disse, é um Estado rico e poderoso. Possui uma economia muito diversificada. Agricultura , empresas de bases tecnologicas , bancos e industrias. A sede mundial da P&G detendetora da marca Gillete e vários outros produtos de higiene pessoal , alimentos e limpeza ficam em Cincinnati a uma quadra de onde estudo. Eh um complexo de edificios , de bela arquitetura. Uma potencia. Mas quando falamos em beleza natural , simpatia das pessoas e, sobretudo calor humano, estamos muito a frente. E o que é melhor, nosso caminho no Nordeste é crescer , crescer e crescer...
Como está acompanhando os fatos políticos, especialmente os de naturezavoltados para 2010?
Cássio -
Acompanho pela internet. Vejo diariamente alguns portais da Paraiba e do Brasil. E também falo pelo telefone com meus filhos , irmãos e com os meus pais. Meu Pai me mantém informado dos detalhes da política do nosso Estado. Recebo e enviou e-mails. Mas observo uma mesmice preocupante. A Paraiba precisa voltar a alavancar nas suas relacões politicas. O Estado vive um momento de atraso. Retrocesso é esta a palavra que define o atual momento politico da Paraiba.
Que ferramentas são utilizadas para se atualizar sobre os fatos da Paraiba e do mundo?
Cássio -
Conversando com Diogo, o meu filho mais velho, ele me disse: Pai, o mundo eh plano. Realmente o é. A internet é uma ferramenta poderosa. Acesso os portais que conseguem fazer uma imprensa livre. O WSCOM é um deles. O restante não vale a pena ver. Eles reproduzem o pensamento oficial tal qual o jornal a A União. Como disse José Americo " são mais fieis ao Governo do que o chumbo do Diario Oficial". A cooptação de veiculos de imprensa para reproduzir o pensamento oficial é apenas um dos muitos tracos do atraso que a Paraiba vive nesta quadra. Mas a luta continua....Avante Paraiba!
Mas o Governo começa a apresentar ações, obras...
Cássio - Transposição Litoranea o que é senão a adutora que já está iniciada ha mais de uma ano. Foi apenas requentada e batizada com um belo nome. E as vaias que Maranhao tem recebido como aconteceu em Campina na abertura do Sao João? Quando muito um registro , tímido , encabulado ... Distante, como estou, fico a imaginar que na nossa brava Paraiba dos dias atuais vale mais o mau que se pode fazer do que o bem que se possa praticar. No mais é saudade abrandada pelo renascimento de partes do meu intimo que ha muito estavam adormecidas...
Walter Santos
WSCOM Online

Nenhum comentário: