Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O novo visual de Cássio nos Estados Unidos

Cássio ladeado pelos filhos Pedro (Caçula) e Marcela (do meio), o mais velho é Diogo
De calça jeans, blusa de malha, tênis e mochila nas costas. É assim o visual do ex-governador Cássio Cunha Lima, que faz diariamente, de segunda a sábado, um percurso de 15 minutos, a pé, entre o local que está morando nos Estados Unidos e a universidade onde aprimora o inglês. Informa Arimatéia Souza. Cassio C. Lima aperfeiçoa inglês em estado que já fez 7 presidentes americanos.
Cássio embarcou no último dia 15 para os Estados Unidos. Durante 120 dias, além de aprimorar sua fluência na língua inglesa, Cássio fica distante da efervescência política paraibana que, diferente dos demais estados da federação, o pleito de 2010 já mexe com o cotidiano das pessoas. O ex-governador está morando em Ohio que é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região Centro-Oeste do país e considerado um dos principais pólos industriais dos States.
Thomas A. Edison, inventor da lâmpada elétrica, os Irmãos Wright - conhecidos por terem, após o brasileiro Santos Dumont, voado em um mais pesado que o ar – e Neil A. Armstrong, a primeira pessoa a pisar na Lua, são as principais personagens de Ohio que tem 11 milhões e 353 mil habitantes e 15 regiões metropolitanas. O estado de Ohio reivindica, inclusive, o cognome de Mother of Modern Presidents (Mãe de Presidentes Modernos), pelo fato de que sete dos Presidentes dos Estados Unidos nasceram e cresceram em Ohio. O título, no entanto, pertence a Virginia, com um total de oito presidentes.
A Universidade de Ohio é a instituição educacional mais antiga, criada em 1804. Ohio tem 179 estabelecimentos de ensino superior, mas apenas 61 são públicas e 250 sistemas de bibliotecas públicas. Columbus e Cleveland são as cidades mais populosos e importantes do estado.

Nenhum comentário: