Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Caminhada contra Exploração Sexual Infantil foi realizada em Itaporanga nesta segunda-feira

Nesta segunda foi realizada uma caminhada pelas ruas de Itaporanga contra o Abuso e a Exploração Sexual Infantil, organizada pelo Creas. Exibindo cartazes e faixas, adultos, crianças e adolescentes percorreram as ruas, ressaltando seus direitos garantidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, chamando a atenção da população.
Os casos registrados de abuso sexual em sua maioria são protagonizados por agressores, normalmente conhecido entre o ceio famíliar da vítima. Em muitas das vezes são os pais ou padrastos. É importante se ressaltar a importância da denúncia e principalmente da conscientização popular. Um dos principais indícios de violência sexual infantil é a mudança brusca de comportamento que se manifesta de várias formas, através do silêncio, choro excessivo entre outros descontroles emocionais, dessa forma os pais devem observar seus filhos e identificar os problemas.
Participaram da caminha diversas órgãos públicos, entidades e escolas, como: O Conselho Tutelar, Creas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Ministério Público, Instituto Educacional Santa Mônica, Policias Militar e Civil, entre outros.

Nenhum comentário: