Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cícero fala sobre o tratamento do lixo, em Patos

O senador Cícero Lucena (PSDB) participou esta noite na Câmara Municipal de Patos, de debate público sobre o tratamento do lixo nas cidades de pequeno e médio portes. A audiência pública que tem como tema central “As tendências e Protocolos do Gerenciamento dos Residuos Sólidos no Brasil” foi proposta pelo vereador Ivanes Lacerda e aprovada por unanimidade pelo legislativo patoense.
O autor da proposta enalteceu a atenção do senador em atender o convite para o debate sobre um dos temas de grande interesse para as cidades , como é a gestão e destinação final do lixo. Além do vereador Ivanes Lacerda, participaram da audiência o depútado Anonio Mineral, o secretário de Meio Ambiente de Patos Alexandre Nobrega, os vereadores Marcos Eduardo (presidente), Zé Mota (vice-presidente), e Raniere Ramalho, Sales Junior, Zefinha das Bolsas, Peteca, Edilendo Lucena, Edmilson Araújo e Almir Mineral.
Amanhã, o senador Cícero Lucena será recebido por lideranças do Cariri paraibano. Ele cumpre agenda de compromissos no município de Serra Branca, a partir das 10h. Cícero será recebido pelo deputado estadual, Pedro Medeiros (PSDB), prefeitos, vereadores e lideranças participam do encontro. O ex-prefeito de Gurjão, José Carlos Vidal destacou a importância da visita do senador à região do Cariri. “Cícero é identificado com nossa região, mobilizamos os nossos amigos para esse importante encontro”, comentou Zé Carlos, ex-presidente da Associação dos Municípios do Cariri (AMCAP).
No Orçamento deste ano, Cícero garantiu Emenda de Comissão no valor de R$ 200 milhões destinada à execução dos projetos de gestão do lixo nos pequenos municípios. O senador também participa do Programa jornalístico apresentado pelo jornalista, Ernandes Gouvêa na Rádio Ind FM. Na palestra, o senador tucano explicou passo-a-passo como se deu o fechamento do lixão do Roger quando era prefeito de João Pessoa.
Ascom

Nenhum comentário: