Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Couto municia Correio Brasiliense contra Efraim

Na verdade, desde a semana passada quando se soube que a revista 'Veja' estaria fazendo um 'levantamento' dos bens do senador Efraim Morais (DEM) para publicação na edição desta semana, também começara ali as desconfianças de que alguém havia preparado esse meio de campo. Pois não é que agora aparace indícios de que partiu do deputado federal Luiz Couto (PT), que é pré-candidato a uma das vagas para o senado em 2010, tais projeções.
Nas últimas duas semanas, por exemplo, o Correio Braziliense flagrou o carro oficial destinado ao senador transportando sua mulher a um luxuoso salão de beleza, buscando sobrinhas no aeroporto e até mesmo sendo usado pelo filho, o deputado Efraim Filho (DEM-PB), que não tem direito a veículo da Câmara dos Deputados.
O advogado-geral do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, disse à reportagem que, em tese, o carro oficial só pode circular a serviço do mandato. “A princípio, o uso do veículo deve ser exclusivamente a serviço e no desempenho da atividade parlamentar do senador”, afirmou. Cada senador tem direito a uma cota de 25 litros de combustível por dia. Um ato de 2005 regula o uso dos carros oficiais pelos parlamentares.
Nesta quarta-feira (20) o mesmo Correio Braziliense já prepara nova matéria, a ser publicada em edição desta quinta-feira (21), sobre possíveis irregularidades envolvendo a casa do senador Efraim na praia de Camboinha, construída em terreno pertencente ao patrimônio da União. E a matéria teria como fonte um documento do gabinete do deputado Luiz Couto (PT). "Trata-se de mais uma manobra sórdida para sujar o nome do senador Efraim que esbarra na mais absoluta falta de procedência", já se adianta o deputado federal Efraim Filho.
"São claros os interesses dele (Luiz Couto) nas eleições de 2010", desqualifica o parlamentar. O documento ao qual se reporta Efraim Filho e que deve servir de base para a matéria do Correio Brasiliense, é um ofício do gabinete do deputado Luiz Couto, do dia 10 de setembro de 2008. Encaminhado à secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke, o ofício tenta levantar informações sobre o processo de nº 10467.006439/85-30. No ofício, ele pede "cópias de todas e quaisquer documentações que dizem respeito a processos administrativos envolvendo o nome deste (!) senador".

Nenhum comentário: