Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Hospital em Aguiar está prestes a fechar e o povo espera que o Estado retorne repasse financeiro

O Hospital 'Francisco Bento Cabral', da cidade de Aguiar, está enfrentando uma crise sem precedentes. Há quatro meses o Governo do Estado não tem feito o repasse financeiro e a situação chegou a tal ponto que só funciona graças à ajuda da Prefeitura Municipal.
A Prefeitura oferece uma contrapartida na parceria com o Estado, que é a distribuição de medicamentos para o hospital. Além disso paga ao único médico da cidade, que também atende nas unidades básicas de saúde, num trabalho movido mais pelo voluntariado. Os funcionários do 'Francisco Bento Cabral' para não passar fome levam seus alimentos de casa.
A população da cidade de Aguar está pedindo ajuda do Governo Estadual para contornar a situação. Temem, sobretudo, que o órgão seja fechado porque se trata do único hospital da cidade.
A sociedade de Aguar se mobiliza em nome do Hospital: esta semana, o ex-prefeito Chico de Agenor (DEM) revelou que juntamente com o seu irmão, o deputado estadual Branco Mendes (DEM), e o prefeito da cidade Manoel Guedes (foto), mais conhecido como Tintin (PSB), se reuniram com o secretário de saúde do estado, José Maria de França, para cobrar uma solução.
O secretário teria dito que o problema será resolvido o mais urgente possível.
Flávio José

Nenhum comentário: