Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ao adquirir Livro Didático para Educação Infantil Itaporanga torna-se pioneira no Vale do Piancó

A secretaria Municipal da Educação em Itaporanga está priorizando a formação do magistério municipal e anuncia vários programas e ações para os próximos meses. É o que informa o secretário Josias Tolentino (foto).
Esta semana teve o encerramento (dia 18) da capacitação com 25 professores da rede Municipal de ensino (coordenador e supervisor escolar) realizada em duas etapas: teórico e prático, na sede da SME, ministrada por Rossane Keile Sales (Psicopedagoga). Após o termino da capacitação começou imediatamente a realização da técnica da Acuidade Visual, para detectar problemas oculares (Miopia, Astigmatismo, Hipermetropia) em alunos de todas as escolas do município.
Os Alunos que apresentarem, após a técnica da acuidade visual, alguma deficiência serão encaminhados ao oftalmologista para exame e se, constatado deficiência visual, receberam gratuitamente os óculos para correção. O secretário incentivou os professores, solicitando o empenho na realização da técnica.
Outra ação bastante importante diz respeito a aquisição de livros didáticos onde o município de itaporanga é pioneiro na região em comprar o LIVRO DIDATICO PARA EDUCAÇÃO INFANTIL. O livro 'TIQUE TAQUE', da Editora Brasil é um livro de qualidade que oferece as melhores condições de aprendizagem ao alunado infantil do município. O PNLD (Programa Nacional do Livro Didático) ainda não oferta livros para educação Infantil e o Secretario Josias sentiu a necessidade de se destinar o livro, para alunos e professores.
Dessa forma se empenhou bastante na compra dos livros, junto a Secretaria de Planejamento e Gestão, Kátia, e ao Prefeito Djaci Brasleiro que, de imediato, acataram a proposta do secretário em oferecer aos alunos uma livro de qualidade e efetuaram a compra dos mesmos. A entrega dos livros será fita na próxima semana.
Uma outra capacitação para os professores da rede municipal tem início no próximo dia 25 e segue até o dia 29, que será realizada na cidade de Sousa. Trata-se do Programa de Correção de Fluxo "Se Liga".
Comentários para este Post:
J.WELLINGTON TOLENTINO disse...
Quero parabenizar o Prefeito Djaci e também o Secretario de Educação do Municpio Josias Tolentino, q vem fazendo um trabalho inovador na secretaria, estes livros são de mais importantes para o aluno da fase infantil.
22 de Maio de 2009 06:03

Um comentário:

Unknown disse...

Quero parabenizar o Prefeito Djaci e também o Secretario de Educação do Municpio Josias Tolentino, q vem fazendo um trabalho inovador na secretaria, estes livros são de mais importantes para o aluno da fase infantil.