Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ação de Ney Suassuna contra Cícero Lucena entra em pauta na próxima quinta-feira no TSE

O senador Cícero Lucena (PSDB) será submetido à Corte do Tribunal Superior Eleitoral nesta quinta-feira, 21. Ele foi alvo de um Recurso contra Expedição de Diploma (RCED) movido pelo ex-senador Ney Suassuna (PMDB), com quem Cícero disputou as eleições para o senado em 2006.
Ney acusa Cícero de abuso de poder econômico na campanha ao Senado. Ele teria tentado distribuir camisetas amarelas a eleitores às vésperas da eleição. No RCED, a alegação é de que o material teria sido encaminhado por duas empresas (Raicon e Vince), de propriedade do empresário João Rafael de Aguiar, suplente na chapa de Cícero Lucena.
A Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu parecer contrário ao provimento do recurso. No entendimento do Ministério Público Eleitoral, não há como provar a relação de propaganda eleitoral agregada às camisetas apreendidas. Além disso, como as camisetas foram apreendidas, não houve a influência na lisura do pleito.
No pleito de 2006, Cícero Lucena foi eleito senador pelo PSDB com 803.600 votos. Já Ney Suassuna, que disputou pelo PMDB, obteve 725.502 votos.

Nenhum comentário: