Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de maio de 2009

UEPB lança bolsa de R$ 400 para alunos carentes

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou Programa Bolsa Manutenção que vai oferecer R$ 400 por mês para alunos carentes. Inicialmente, o programa atenderá 130 estudantes a partir de julho. Entre os requisitos para concorrer a uma bolsa está a comprovação de estar devidamente matriculado em um curso da instituição e não residir no município onde estuda.
A reitora Marlene Alves Sousa (foto), natural de Itaporanga, ressaltou que o programa foi criado para ajudar os alunos que precisam custear despesas com alimentação e residência. “A ausência de uma estrutura de residência universitária levou a UEPB a criar o programa bolsa manutenção. O objetivo é contribuir para que estudantes carentes permaneçam na instituição e concluam os estudos”, explicou a reitora.
Segundo a pró-reitora de ensino e graduação, Eliana Maia, o edital do Bolsa Manutenção deverá ser lançado até o final de junho. “O edital trará as regras do programa e a data de inscrição”, explicou. “Em Campina, existe uma residência universitária e quem mora lá pode migrar para o programa”, ressaltou a pró-reitora. As 130 bolsas serão distribuídas pelos campi de Campina Grande (80), Guarabira (17), João Pessoa (10), Monteiro (10), Patos (10) e Lagoa Seca (3).
O aluno beneficiário da Bolsa Manutenção não fica impedido de ser contemplado com mais uma das outras bolsas de incentivo instituídas pela UEPB, em conformidade com regulamentação específica de cada programa. Para participar do porgrama, a renda mensal da família do interessado não deve ultrapassar a quantia de três salários mínimos.
Ao concluir o seu curso, o bolsista ainda terá assegurado o recebimento de um mês extra, a título de incentivo, juntamente com o último pagamento.
JP

3 comentários:

Amanda Oliveira disse...

como saber qual é o final de junho? agradeço.

Unknown disse...

como faz para se inscrever.quando começa.

Unknown disse...

Gostaria de saber quando sera publicado o resultado da seleção para a bolsa manutenção da UEPB?