Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Presidente da AL deputado Arthur Cunha Lima se encontra com Dilma para defender biocombustível

O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), e mais uma comitiva de prefeitos paraibanos, se encontram nesta terça-feira 19 com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Na pauta, o projeto de produção de biocombustível a partir do pinhão-manso.
O projeto está sendo incorporado em vários municípios do Estado, entre os quais Pombal e São João do Rio do Peixe, através da empresa Bionor (Indústria de Biodiesel). A cidade de Itaporanga também está inserida no projeto. Com a sua implantação, serão produzidos 150 milhões de litros de biodiesel ao ano, com o cultivo de 113 mil e 400 hectares de pinhão manso.
Em fevereiro, Arthur esteve com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão para também fazer o detalhamento do projeto, que criará aproximadamente 400 empregos diretos, com a geração de renda para as famílias produtoras. O parlamentar falou ainda ao ministro das Minas e Energia sobre o caráter social do projeto.
Pelos cálculos do presidente da AL, cada uma das 22.680 famílias do semi-árido paraibano que produzirem 3 mil quilos de sementes ao ano terá um ingresso de R$ 8 mil nesse mesmo ano, só com a produção de óleo. O custo calculado para implantação desse projeto é de R$ 2.500 por hectare, para implantação do cultivo e cuidados nos três primeiros anos.
Ascom/AL

Nenhum comentário: