Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sete prefeitos anunciam adesão à pré-candidatura de Cícero Lucena e dão “novo gás” ao tucano

Prefeitos: Tintin (Aguiar), que espera José Maranhão construir estrada para apoio a sua reeleição, Edivan Félix (Catingueira) e Edilson Pereira (Coremas)
Depois de ser absolvido ontem por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, em ação movida pelo ex-senador Ney Suassuna (PMDB), o senador tucano Cícero Lucena recebeu nesta quarta-feira (27) outra boa notícia: a adesão de sete prefeitos ao projeto de disputar o governo do Estado na eleição de 2010.
Eles estiveram no gabinete do senador, em Brasília, numa reunião que durou mais de duas horas na manhã desta quarta. A adesão em bloco foi assinada pelos prefeitos: Rômulo Albulquerque (PP), de Pitimbu, Edvan Félix (PR), Catingueira, Eduardo Jorge (PSDB), São José Do Tigre, Rogel de Oliveira (PTB), Assunção, José João (DEM), Caturité, Manoel, Barra de Santana e Edilson Pereira (PR), Coremas.
Além deles, esteve no gabinete de Cícero o ex-prefeito de Gurjão, Zé Carlos (PR), que também reforçou o apoio ao senador tucano. E ainda a prefeita de São José do Sabugi, Nelis Domiciano (DEM), que disse votar em Cícero caso o senador Efraim Morais, presidente do DEM paraibano, desista da candidatura ao governo.
Para Cícero, o apoio dos prefeitos representa a consolidação do desejo da base ligada ao ex-governador Cássio Cunha Lima em disputar o governo do Estado com a mesma unidade que levou o grupo para a vitória em 2002 e 2006. Ele recebeu a adesão como um "novo gás" para o projeto de disputar as eleições de 2010. Todos eles saíram do encontro alegando que fazem questão de acompanhar o senador em roteiros de visitas pelo interior do Estado.
A briga pelo apoio dos prefeitos vem crescendo a cada dia. Ontem, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), pretenso candidato ao governo do Estado em 2010, recebeu em seu gabinete a visita dos prefeitos de Malta, Ajácio Gomes, e de Ouro Velho, Inácio Júnior, que anunciaram adesão ao projeto do PSB.
O senador Cícero Lucena (PSDB), inclusive, negou durante entrevista ao programa Radio Verdade da Arapuan FM, que o ex-deputado Ronaldo Cunha Lima tenha tentado lhe convencer a aceitar uma futura aliança entre o ex-governador Cássio Cunha Lima e o prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB). “Em nenhum momento o nome do prefeito de João Pessoa foi citado nas duas horas de conversa que tivemos” declarou Lucena.
Lucena disse que a conversa girou entorno da história de lealdade durante os últimos vinte anos que o grupo liderado por Cássio vive. “O Poeta me incentivou dando-me mais estímulos para esse novo desafio”, declarou. Segundo ele, essa informação foi plantando e não tem nada de verdade. Ele disse ainda que dona Gloria, esposa de Ronaldo, acompanhou toda a conversa e pode dirimir qualquer dúvida sobre este assunto.

Nenhum comentário: