Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Comandantes de Unidades Militares participam de reunião no QCG; entre eles o Capitão Campos da 3ª Cia de Itaporanga

Intensificar as ações preventivas para diminuir o índice de violência no Estado, com realização de blitz e barreiras policiais e o aumento real do efetivo nas ruas, foram os objetivos da reunião realizada hoje pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Carvalho, no auditório do Quartel do Comando Geral, com todos os comandantes de Batalhões, Companhias e Pelotões para deflagrar operações em várias frentes no combate à criminalidade.Conforme informações do Comandante Geral, Coronel Carvalho, a maioria dos crimes de homicídios tem relação com o tráfico de drogas. Para combatê-los o Serviço de Inteligência será melhor utilizado no sentido de fazer os levantamentos dos pontos mais críticos e a identidade de pessoas envolvidas com qualquer tipo de crime. Ainda está semana o Coronel Carvalho vai detalhar ao secretário de Segurança e Defesa Social, Gustavo Gominho Ferraz, tudo que foi discutido e determinado na reunião, para que, sob o comando do secretário seja desenvolvida toda operacionalidade.
Na reunião, o coronel Carvalho determinou total empenho a todos os comandantes de unidades militares dos 223 municípios paraibano, para que façam seu trabalho de forma efetiva e eficaz na proteção da sociedade paraibana. Várias operações com barreiras policiais serão montadas nas divisas da Paraíba com os estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, para evitar o tráfico de drogas, armas de fogo, roubo de veículo e de cargas.
Todo o aparato policial existente na Corporação será empregado nos pontos mais críticos nas maiores cidades da Paraíba. O serviço de Inteligência também será utilizado com maior freqüência em todos os bairros da Capital, para que sejam feitos levantamentos dos pontos de vendas e das pessoas envolvidas no tráfico de drogas.Enfim, os variados tipos e modalidades de policiamento serão ativados em sua totalidade, com a finalidade de diminuir significativamente todos os tipos de crime cometido no território paraibano. O coronel Carvalho ainda declarou que as forças de segurança pública do Estado, sejam elas, PC, PM, PF e PRF, estão juntas de forma irmanada para combater a criminalidade.
Ascom

Nenhum comentário: