Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pedro Filho fala ao Blog dos desafios que é dirigir a gerência local da Cagepa em Itaporanga

A gerência do escritório da Cagepa na cidade de Itaporanga, desde o dia 27 de março passado, está sob nova direção tendo a sua frente o funcionário de carreira da empresa Pedro Ferreira Filho, agente operacional da mesma há cinco anos. Pedro Filho (foto) como é conhecido, antes já se destacava como professor de química pela rede estadual de ensino. Sua indicação foi feita pelo ex-prefeio de Itaporanga Antônio Porcino (PMDB) e que passou pelo crivo de ex-vereador Toinho da Loja (PMDB), líderes do esquema maranhista na cidade.
Em contato com o Blog, ao destacar que é a primeira vez que um funcionário da operação da Cagepa chega ao cargo mais alto do escritório local em Itaporanga, Pedro Filho diz que ”são muitas as dificuldades que iremos atravessar, mas estamos conscientes que em primeiro lugar está o bem estar da população, que de uma forma ou de outra precisa ter em sua residência a água fornecida por nós para sobreviver, pois não só temos a obrigação de cobrar, mas também precisamos fornecer um serviço de qualidade”, ressaltou.
Pedro Filho revela, no entanto, que recebeu o escritório local "em péssimas condições de funcionamento sem sequer um computador para consultar 2ª via ou outra espécie de solicitações de serviço". De acordo com ele, de imediato foi tomada providências "bruscas" para que todo cidadão de Itaporanga tivesse água pelo menos um dia inteiro sem qualquer discriminação, seja ele morador do centro da cidade ou das ruas mais longínquas como os bairros periféricos do Alto das Neves ou Vila Mocó.
”Recebi a Cagepa com uma grande disparidade na distribuição de água, onde o centro da cidade tinha água todos os dias da semana ao ponto que ruas do Alto das Neves e do conjunto Chagas Soares não ter água sequer para beber. Então, tirei quatro dias do centro da cidade e distribuí com os outros bairros de modo que todos, sem exceção, acaba ficando com dois ou três dias de água ininterruptos, o que é gratificante com a alegria de quem nunca teve água na torneira ver a água jorrando nas mesmas”, destaca Pedro filho a comentar sobre o assunto.
Desde sua ascenção ao cargo Pedro revela que "são muitos os resultado colhidos pela Cagepa em Itaporanga, pois em menos de dois meses a arrecadação da cidade subiu do 11º para o 2º lugar da Regional das Espinharas que concentra 35 municípios polarizados pela cidade de Patos". E completa "Já tivemos a promessa que se conseguíssemos manter a mesma performance além de outra Moto que já ganhamos teríamos o escritório local todo equipado com computador e quites de informática, que é um sonho para uma cidade que já tem condições de ser tida como uma sub-gerência”, afirma com entusiasmo o novo gerente.
Pedro Filho confirma, ainda, que aguarda com confiança a promessa feita pelo governador José Maranhão (PMDB) ao povo de Itaporanga e ao ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB) de que em breve estaria sendo iniciadas as obras da construção da adutora. Por fim Pedro parabeniza a todos os funcionários da empresa que desdobram em dois e doam gotas de sangue para erguer esta empresa tão vital para o povo de Itaporanga.
Ascom (com redação)

Nenhum comentário: