Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Major Fábio pede inclusão da Paraíba na linha de crédito especial para os agricultores

O deputado federal Major Fábio (DEM-PB), encaminhou solicitação ao Ministério da Fazenda, onde sugere a inclusão da Paraíba na Resolução 3.754 do Banco Central, que cria linha crédito especial para os agricultores atingidos com os efeitos da seca e as enchentes. A Resolução também concede prazo adicional para pagamento de prestações de operações de custeio e investimento contratadas no âmbito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (PRONAF).
O Major Fábio alerta que a Paraíba ficou excluída da Resolução e os agricultores ficarão penalizados. “Estamos solicitando o indispensável e vital apoio do Governo para tentar reverter um erro cometido quando da edição desta Resolução”, comentou o deputado federal. Na sua justificativa, o parlamentar explica que a Paraíba, após decretar estado de emergência em quase todos os seus municípios, por conta da estiagem, sofre agora com o efeito inverso. “Cidades ficaram ilhadas em razão do alagamento das áreas ribeirinhas, açudes e barragens estão transbordando, casas e pontes foram destruídas”.
O deputado sustenta a necessidade de inclusão da Paraíba em razão das dificuldades enfrentas especialmente na zona rural. “A perda integral das lavouras, seja para seu sustento, seja para sua comercialização, inviabiliza o pagamento das dividas com as instituições financeiras”, disse o Major Fábio. O requerimento de envio da indicação ao Ministério da Fazenda foi encaminhado à presidência da Câmara dos Deputados.

Nenhum comentário: