Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ruy: oposição nega autorização de empréstimo ao governo Maranhão III no valor de R$ 191 milhões

Já está na Assembléia Legislativa, mensagem do governo Maranhão III, solicitando autorização para contrair empréstimo junto ao BNDES. Segundo o deputado Ruy Carneiro (PSDB) a oposição se nega a dar cheque em branco ao governo. O projeto de lei do governo visa obter R$ 191.556.000,00 junto ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, oriundos do Programa Emergencial de Financiamento aos Estados e Distrito Federal, para viabilização de despesas de capital.
O empréstimo resulta de uma linha de socorro do Governo Federal aos estados em decorrência dos efeitos da crise internacional, que provocou a queda da arrecadação do Governo Federal, e conseqüente diminuição nos repasses do FPE – Fundo de Participação dos Estados. O dinheiro servirá para investimentos já previstos no Plano Plurianual e na lei Orçamentária. Pelo projeto, o empréstimo deverá ser pagão em oito anos.
O deputado Ruy Carneiro (PSDB), disse que a oposição – que detém suposta maioria em plenário – “não vai se insurgir em votar contra a concessão do empréstimo, mas também não vai passar um cheque em branco ao governo Maranhão III”. O pedido de autorização para contrair empréstimo, é a primeira matéria de importância para o atual governo – há pouco mais de cem dias no poder – em tramitação no Legislativo. Também é o primeiro pedido de empréstimo do atual governo.

Nenhum comentário: