Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 23 de maio de 2009

I Quixabrega ontem teve show de Roberto Muller

Pense numa turma top de linha, essa da foto acima: Chico Dezim (ex-prefeito de São José de Caiana), Cantor Roberto Muller, Ricardo Rangel, o editor, Zé Pinto, Betinho Campos (prefeito de Cacimba de Areia) e Baltazar.
Na noite de ontem teve início o I "Quixabrega", Festival do Brega em Quixaba, com a participação de estrelas consagradas do ritmo. Antes da abertura do evento encontrávamos num animado bate-papo com um dos 'Reis' do Brega: Roberto Muller (o segundo em sentido horário na foto acima). Compositor dos bons e de famosas músicas, como a consagrada "Entre Espumas", Roberto Muller possui mais de 50 anos de carreira com mais de 40 LPs e 18 CDs gravados. Seus maiores sucessos, são “Entre espumas”, “Numa mais brigarei contigo”, “Luz negra”, “velha moça” e “Farrado de calçado”. Tem fãs em todo o Brasil e não poderia ser diferente em Itaporanga, como os amigos Eriogenil Alves e Inácio Farias, por letras como essas:
"Uma noite sentou-se a minha mesa
E entre tragos lhe dei todo o meu amor
Transcorreram só duas semanas
Como em sonho, minha vida se acabou
Desde então o rio do meu prando
confortaram a cruz da minha dor
Ninguém sabe que meus males são tão grande
Que me partem, o coração
Mas conforta e eu sei que está em minhas mãos
Aliviar-me desta amargura
Se o amor nasceu de uma cerveja
Outra cerveja beberei para esquecer
Um amor que surge numa mesa
entre espumas terá que terminar"
Rapaz, foi uma festa daquelas... A abertura do I Quixabrega, nesta sexta-feira (22), ocorreu às 21h em palco montado no Centro da cidade, com apresentação dos Caronas do Opala, Reginaldo Rossi, Roberto Muller e Baltazar. No intervalo das atrações artísticas um júri fazia escolha da pessoa melhor caracterizada ao estilo brega.
A festa do brega prossegue hoje, sábado (23) às 21h, com apresentação de José Orlando, Adonis Antônio, Genival Santos, Gretchen e Bartô Galeno. No período da tarde, às 14h, acontece corrida de jegue e torneio da cachaça. Na seqüência, no Palhoção do Brega, shows com Os Caronas do Opala e Paulo Rossi.
Amanhã, domingo (24) às 09h, haverá gincana de motos e à tarde, às 14h, Jackson Douglas e Banda Hilux fazem o encerramento do I Quixabrega, que atrair amantes do brega de dezenas de municípios sertanejos.
O I Quixabrega recebe recursos da ordem de R$ 100 mil do Ministério do Turismo, com contrapartida de 5% do Município. Segundo o prefeito Julio César, a previsão de geração de renda é da ordem de R$ 300 mil. “Estamos divulgando nosso município e gerando divisas, que vão ser usadas no desenvolvimento local”, acrescentou César.
O evento acontece junto com a celebração do aniversário de Emancipação Política de Quixaba, que possui pouco mais de dois mil habitantes.

Nenhum comentário: