Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Braga elogia as mudanças no Fies e no Enem

O deputado federal Wilson Braga (PMDB) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 19, para elogiar as mudanças promovidas pelo MEC na área da Educação, especificamente no Fundo de Financiamento do Estudante de Ensino Superior (Fies), bem como o novo papel do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Braga disse que projeto de lei do Executivo que está sendo encaminhado ao Congresso Nacional, propõe que os estudantes dos cursos de medicina e formação de professores poderão usar o financiamento estudantil e pagá-lo com trabalho depois da formatura, de forma que a cada mês trabalhado para o governo, o professor ou o médico quita 1% da dívida com o Fies.
Quanto às mudanças do Enem, o parlamentar paraibano declarou que “a nova matriz, divulgada pelo MEC, nesta quinta-feira, 14, está organizada nas quatro áreas que comporão o exame: linguagem, ciências da natureza, ciências humanas e matemática. Assim, a nova prova do Enem, que será aplicada já em outubro, cobrará os mesmos conteúdos pedidos pelos atuais, mas com o formato da prova diferente”.
Ascom

Nenhum comentário: