Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Novena é realizada no Paço Municipal em louvor à Nossa Senhora e aos servidores municipais

Na noite desta sexta-feira (29) foi celebrada em frente ao Paço Municipal 'José Moacir Pinto' uma novena em louvor a Nossa Senhora, pelo encerramento do mês 'Mariano', como também pelos cinco meses dos que fazem a atual administração municipal em Itaporanga.
A novena foi celebrada pelo Padre Deusimar e contou com a presença dos servidores municipais, secretários, da primeira-dama Kátia e do prefeito Djaci Brasileiro.
Muita emoção entre o público presente com lindos cantos na apresentação da Banda de Mamá, assim como na bela encenação em homenagem a Nossa Senhora feita pelo grupo de dança do ProJovem, comandado pelo coreográfo Odilon, que faz parte dos programa sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social. Um show à parte!
A celebração, para os servidores municipais, acontecerá sempre ao término do mês de maio. Por ser este um mês especial! É o Mês de MARIA, a Mãe de Jesus. Maria, que através de seu semblante deixa transparecer a divindade de seu Filho muito amado, Jesus. Ela é a Mãe do Puro Amor. Maria é promessa e esperança, é ternura e solidariedade, é bondade e amor. É o veículo direto que nos comunica com Seu Filho. É nossa intercessora. Momento quando o prefeito Djaci Brasileiro fez a leitura do EvangelhoA emoção contagiou à todos durante encenção do Arcanjo corando Nossa Senhora, acompanhado com a canção: Perfeito é quem te criou. Letra abaixo:
Se um dia um anjo declarou que tu eras cheia de deus
Agora penso quem sou eu para não te dizer
Oh mãe, cheia de graça, oh mãe
Cheia de graça, oh mãe, agraciada
Se a palavra ensinou que todos hão de concordar
E as gerações te proclamar
Agora eu também direi
Tu és bendita, oh mãe, tu és bendita, oh mãe,
Bem-aventurada
Surgiu um grande sinal no céu, uma mulher revestida de sol
A lua debaixo de seus pés e na cabeça uma coroa
Não há com que se comparar, perfeito é quem te criou
Se o criador te coroou, te coroamos, oh mãe, te coroamos
Oh mãe, te coroamos, oh mãeNossa rainha
Te coroamos, oh mãe...
Lindas canções foram acompanhadas pelo público presente A celebração foi realizada em frente ao Paço Municipal A noite foi magnífica e abrilhantada pelo som de Nilson Sá.

Nenhum comentário: