Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vereador José Queiroz faz avaliação da atuação na Presidência da Câmara Municipal de Itaporanga

O presidente da Câmara Municipal de Itaporanga, vereador José Serafim de Queiroz Filho (foto), em contato com o signatário do Blog, fez uma avaliação dos cinco meses de administração. Ele destacou o investimento em uma gestão feita em busca do máximo possível de eficiência, com aperfeiçoamento dos recursos humanos e materiais. A Câmara de Vereadores de Itapoanga entrou em recesso, tendo realizado sua última sessão no sábado (23) passado, e só retorna aos trabalhos em meados do mês de julho.Zé Queiroz (PMDB) mesmo fazendo parte da base aliada do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) frisou que vem mantendo o diálogo para que cada um dos demais vereadores tenha desempenho sem restrições, independente da linha de atuação e da cor partidária que defenda. "O vereador tem a liberdade para falar e fazer o que ele achar certo", comentou.
O presidente citou melhorias que estão acontecendo na Câmara Municipal, como a digitalização de todas as informações do poder legislativo, que deverão ser disponibilizadas no site próprio e destacou que os vereadores estão sensíveis aos problemas sociais de maior relevância da municipalidade. Segundo ele todos os funcionários da Câmara Municipal ganharam uniformes e identificação pessoal, facilitando o acesso a informação e agilizando o esclarecimento de assuntos dos interesses dos munícipes. "Podemos dizer que estes cinco meses em que estamos nesta presidência muita coisa tem mudado para melhor e vamos seguir esta linha de trabalho", afirmou o presidente.
Durante esse período foram expedidos 64 Ofícios; aprovados, pelo Plenário da Câmara, 23 Projetos de Lei; 06 Decretos legislativos, 03 resoluções e 98 Requerimentos. Foram também, entregues dois Títulos de “Cidadania Itaporenguense” ao Coronel Marcos Antônio Jácome Soares de Carvalho, Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba e ao Senhor José Vieira de Sousa ( Zé Mendes).
Zé Queiroz, ainda, estruturou a sala da Presidência e da Tesouraria com computador completo e equipamentos mobiliários. Manteve, sempre, em dia, o pagamento dos Vereadores e dos Servidores da Câmara. E adquiriu uma moto 0km para as atividades dos funcionários. Com esse pouco tempo à frente dos destinos da Câmara, conseguiu atrair o povo para as Sessões e torná-las mais participativas e dinâmicas, o quê o faz se sentir mais feliz e realizado, nessa sua nova missão de Presidente do Poder Legislativo Municipal.
Queiroz afirma que nas mais diversas situações, o Legislativo tem buscado a melhor forma de diálogo com o Poder Executivo, visando, sobretudo, o bem estar da população. Um exemplo disso é a aprovação do projeto que reajustou salários dos professores da rede municipal de ensino. “O bom relacionamento da Câmara de Vereadores com o Executivo Municipal tem trazido um resultado positivo à batalha do Legislativo”, pondera.
Segundo o vereador Zé Queiroz, a harmonia entre todos os vereadores também é outro ponto a destacar no andamento dos trabalhos legislativos. “Os vereadores estão em harmonia, é mais fácil trabalhar em conjunto, ainda mais quando se trata de beneficiar um município inteiro”, afirma o vereador.
Queiroz finaliza suas considerações enfatizando a responsabilidade com que tem, juntamente com seus companheiros de mesa, conduzido os destinos da Câmara. “A harmonia e independência do Legislativo só trouxeram benefícios ao povo itaporanguense e aos meus colegas vereadores”.
A Câmara Municipal de Itaporanga é composta por nove vereadores, que são: José Serafim de Queiroz Filho (PMDB-Presidente), Francisco Saulo da Silva (PSDB-Vice-Presidente), João Pereira de Sousa (PMDB-1º Secretário), Luiz Alberto Tolentino (PSDC-2º Secretário), Ivanilto da Costa Vieira (PTN), substituindo o titular Erivaldo Rufino de Sousa (PSDB) secretário da Assistência Social, todos eles compõe também a base aliada do prefeito Djaci Brasileiro (PSDB);
E, ainda, os vereadores José Porcino da Silva (PMDB), Herculano Pereira Sobrinho (PTB), José Valeriano da Fonseca (PTB) e José Honório de Sousa (PMDB).

Nenhum comentário: