Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 30 de maio de 2009

PT velho de guerra: rachado ficará no 'Maranhão dois e meio' até a hora de se aliar à RC

Enquanto isso... O Diretório Estadual do PT aprovou em reunião realizada no final da manhã deste sábado (30) no Hotel Xenius, em João Pessoa, um documento referendando que a sigla não defende a candidatura do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB) a governador, nem a reeleição do governador José Maranhão (PMDB).
De acordo com o documento, aprovado com 23 votos favoráveis e 22 abstenções, o partido é favorável a unidade do bloco formado pelo PMDB, PT, PSB, PCdoB, PCB e PRB, que estiveram juntos nas eleições de 2006 e 2008. Já com relação à participação na chapa majoritária, o documento defende que o cargo ocupado pelo partido tanto poder ser de vice governador, quanto de senador, o que só deverá ser definido no próximo ano.
Como a diferença em favor da proposta de Cartaxo, Anastácio, Rodrigo e Jeová, foi de apenas um voto, a decisão demonstra claramente que o PT está rachado, uma vez que o grupo liderado pelo deputado federal Luiz Couto, Adalberto Fulgêncio e Júlio Rafael, que já havia lançado um manifesto em prol de Couto Senador e Ricardo Governador, se absteve de aprovar o documento.
O secretário estadual de organização do partido, Jackson Macedo, que pertence a ala petista liderada por Couto, destacou que todo o grupo se posiciona contra esta proposta. “Dissemos na reunião, inclusive, nos abstemos da votação, que nosso grupo não aceita esta proposta, pois continuamos defendo a chapa Ricardo/Couto por entender que eles representam o novo, um projeto de mudança para Paraíba”, afirmou.

Nenhum comentário: