Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Prefeitura de Itaporanga recebe elogios pela promoção do curso de capacitação técnica

Termina nesta quinta-feira (29) o curso de "Gestão Escolar e a Pedagogia da Alternância na Educação do Campo" promovio pela Prefeitura Municipal de Itaporanga, através das secretarias de Educação e da Agricultura, em parceria com a Acácia Consultoria. O curso é estinado à professores, diretores e coordenadores de escolas, além de pessoas ligadas à área rural como: técnicos agrícolas, médicos veterinários e formados em ciências agrárias, entre outros.O curso está sendo ministrado pelo professor Dr. Medson Janer (foto) na sétima gerênia estadual de ensino, devido a insuficiência de espaço no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB - Pólo de Itaporanga), já que foi destinado 60 vagas mas por conta da enorme procura tivemos que aumanetar mais trinta, chegando aos 90 participantes. Entre eles a impressão é das melhores possíveis quanto ao alto nível da capacitação acompanhada de um ministrante de primeira linha do que existe no país.
Momento da apresentação do curso e formação da mesa oficial
A abertura aconteceu na última segunda-feira (26), no auditório da UAB-Itaporanga, feita pelo prefeito Djaci Brasileiro, pelo secretário de Educação Josias Tolentino, pelo secretário de Agricultura Sebastião Lemos, pelo Dr. João Feitosa e pelo professor Dr. Medson Janer da Silva, PhD no assunto, que veio direto do estado de Mato Grosso do Sul para ministrar o curso. Após apresentação do curso e formação da mesas dos trabalhos, feita pelo gerente municipal de Comunicação (este editor), os presentes atentamente escutaram os compromissos e as novidades relatadas ali.
Participantes do curso
"Apesar do pouco espaço de tempo que tivemos para organizar este momento é uma honra destinar, nesta semana que antecede o início do ano letivo, um curso de grande importância para o magistério municipal e queremos reafirmar o nosso compromisso em sempres estarmos promovendo capacitação para a rede municipal porque assim será o trabalho à frente desta pasta, treinando e capacitando cada vez mais nossos professores e diretores de escolas", disse Josias Tolentino. "Para a área agrícola de nossa cidade, como também do Vale, este curso veio em boa ora e está sendo bem recebido já que estão inscritos técnicos e pessoas formadas do mais alto gabarito que podemos encontrar em nossa região. E o curso é uma ferramenta a mais que vem somar ao currículo de cada um de nós", declarou Sebastião Lemos.
Secretário Josias fala aos presentes
Já o Dr. Medson Janer deixou claro, em suas palavras, a surpresa com a desenvoltura da equipe da Prefeitura para realizar o que foi proposto em tão curto espaço de tempo, apenas oito dias: "Está de parabéns o prefeito (Djaci), os secretários (Josias, Sebastião e Ricardo) por em tão curto espaço de tempo organizar uma bela estrutura e com uma participação excelente de inscritos para o tamanho da empreitada. E quero afirmar que nos alegra muito que ainda em seu primeiro mês de gestão o prefeito já dê demonstrações, como esta, de que é compromissado com a capacitação de seus munícipes, isso porque, sabemos das dificuldades que é um começo de gestão. Enquanto muitos outros gestores ainda estão se adptando à realidade que encontraram o de Itaporanga promove esta maravilha de curso", afirmou Medson.
Professor Medson falando sobre o curso
Quando do uso da palavra o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) agradeceu imensamente à equipe pela eficiência na organização do curso e anunciou para todos os presentes a implantação, em breve, de uma Escola Técnica Agrícola, de nível Federal, que funcionará nas proximidades da Psicultura, na comunidade Cachoeira, em terreno doado pelo prefeito de Curral Velho, Luís Carnaúba (PR). Esta escola terá um investimento de R$ 2,2 milhões e será residente, ou seja, com os alunos morando lá. Outra boa notícia dada na ocasião é a implantação de uma outra escola técnica profissionalizante, num investimento de R$ 1,8 milhões.
Prefeito Djaci elogiando sua equipe
"Este curso é um ponta-pé inicial que estamos dando para a qualificação dos nossos profissionais para que possamos estar em pé de igualdade com outros centros na busca por investimentos. É muto satisfatório quando vemos entre os participantes o que tem de melhor na área agrícola local, por isso, quero parabenizar a minha equipe (Josias, Babá e Ricardo) que num esforço tremendo organizaram em pouo tempo esta estrutura maravilhosa. Projetos como este está entre os nossos compromissos para melhorar, ainda mais, a área técnica com relação à novas culturas que iremos implantar, em breve, como a técnica do arroz vermelho, especializado aqui bem perto (Santana dos Garrotes). Desejo boa sorte à todos e que voçês possam aproveitar muito as aulas deste especialista que é o Dr. Medson", concluiu Djaci.
Prefeito falando aos participantes
O prefeito ainda está na capital onde foi assinar convênio, junto ao Governo do Estado, visando executar obras de revitalização com ajardinamento em todas as praças e jardins da cidade. Logo após, junto ao DRE, ele buscará parceria que venha a dar suporte para a realização de um completo revestimento asfáltico nas principais avenidas de Itaporanga, que a tual gestão gestão encontrou completamente abandonado.

Nenhum comentário: