Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

"Vou trabalhar 2009 com o objetivo de viabilizar minha candidatura ao governo", diz Efraim Morais

O senador Efraim Moraes (DEM) reafirmou nesta quinta-feira (28) que sua pré-candidatura ao governo do estado no pleito de 2010 e revelou que já está em fase de elaboração de seu programa de governo. “Vou trabalhar 2009 com o objetivo de viabilizar minha candidatura”, informou Moraes em entrevista onde confirmou, ainda, que o arco de alianças formado desde 2002 e que elegeu o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) duas vezes será mantida. “O meu velocímetro de campanha já está rodando”, disse o senador, que nesta quinta-feira participou da posse da nova diretora da Famup, em João Pessoa.
De acordo o senador, a opinião de dirigentes partidários (Armando Abílio é o principal deles) que querem uma aproximação entre o governador e o prefeito de João Pessoa (PSB) para as eleições do ano que vem não refletem o pensamento da base. “São apenas opiniões que serão desfeitas tão logo o nosso comandante o governador da Paraíba decida encampar nosso projeto”, disse. Segundo o democrata, a sua candidatura é pra valer. “Mesmo que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) casse o mandato de Cássio Cunha Lima, coisa que eu não acredito, ela será mantida”, disse. Efraim Moraes disse acreditar piamente que os embargos declaratórios interpostos no TSE em defesa da permanência de Cássio no governo do estado, serão acatados e o processo será devolvido ao TER da Paraíba para que o vice-governador José Lacerda Neto (DEM), possa se defender das acusações.
Ou seja, enquanto aliados políticos – entre os quais o senador Cícero Lucena (PSDB) – ainda relutam em assumir candidatura, Moraes intensificará viagens ao interior do Estado para “construir pré-programa de Governo”. “Pretendo viajar para construir com políticos, empresários e a população em geral um projeto, um pré-programa de governo para as eleições de 2010”, revelou. O senador ratificou que sua pré-candidatura é um projeto do DEM e dos demais partidos aliados, que seguem a orientação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Entretanto, admitiu que existem outros nomes no grupo postulando disputar o cargo de governador.

Nenhum comentário: