Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 17 de janeiro de 2009

Candidatura de Lúcia Braga compromete planos de Alexandre de disputar a Assembléia em 2010

A ex-deputada federal e estadual Lúcia Braga (PMDB) anunciou a sua candidatura a deputada estadual nas eleições de 2010, quando concorrerá a uma cadeira na Assembléia Legislativa da Paraíba. “Pretendo prosseguir minha luta em defesa da valorização da atividade política e dos projetos que notabilizaram minha atuação como parlamentar, principalmente em defesa dos direitos da mulher. Continuarei na mesma linha de atuação política, concentrando meu discurso no sentido de que a política deve ser exercida por quem prega o princípio da moralidade, da seriedade e através dela busque o benefício da coletividade”, afirmou Lúcia, que também já foi primeira-dama do estado.
Ela frisou que já ouviu dezenas de depoimentos de parlamentares amigos, inclusive de outros estados da Federação, de que não pretendem mais concorrer a cargo eletivo porque se desiludiu com a política e com a atuação pouco recomendável de alguns políticos. “Eu não vejo por esse prisma. Nós temos exatamente é que combater os maus políticos e conscientizar a população, o eleitor, a sociedade de uma forma geral, que o voto não é moeda de troca, mas sim um instrumento de transformação que a democracia nos permite para darmos significativos avanços, inclusive esse, de alijarmos da vida pública quem não tem qualquer compromisso com mudanças sociais”, arrematou.
Diante do anúncio feito pela ex-deputada fica praticamente comprometida projeto do seu sobrinho Alexandre Braga (Foto-PSB), ex-prefeito de Conceição, de sair candidato a deputado estadual em 2010. Alexandre não esconde de niguém a sua pretenção de disputar uma das 36 cadeiras da Assembléia Legislativa. A única alternativa seria uma dobradinha tendo a candidatura de Lúcia para federal, numa hipótese do atual deputado federal Wilson Braga (PMDB) seguir em frente com a pretenção de sair candidato novamente ao Senado Federal. Neste caso, voltaria atrás no apoio ao empresário Deca do Atacadão, lançado por Braga para federal semana passada.
Com a experiência da vários mandatos, inclusive o de deputada Constituinte, e com uma vasta folha de serviço prestado, Lúcia Braga enfatizou que a missão do político torna-se nobre quando existe uma idealização em torno do bem comum. “Em todos os meus mandatos procurei fazer o melhor e entendo que ainda há muito caminho pela frente para se alcançar uma qualidade de vida decente para o nosso povo e assim diminuir a desigualdade social, que gera tantos malefícios à sociedade. Como deputada estadual estarei mais próxima das bases, dos municípios paraibanos, ouvindo as reivindicações de cada um para assim continuarmos as ações que já empreendemos, especialmente as voltadas para a mulher”, concluiu a candidata.

Nenhum comentário: