Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TCE começa a reunir Prefeituras e Câmaras. Emas e Catingueira estão agendadas para 2ª feira

O Tribunal de Contas do Estado vai reunir nesta sexta-feira (16), às 8h, o primeiro grupo de prefeitos e presidentes de Câmaras de Vereadores para o repasse de informações relacionadas à tramitação eletrônica de processos e ao funcionamento do seu 'Diário Eletrônico'. Trata-se de espaço que também colocará à disposição desses gestores para as publicações exigidas por lei, sem custo para os municípios.
Um segundo grupo estará no TCE, segunda-feira (19), no mesmo horário e com o mesmo propósito. O presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, reservou as segundas e sextas-feiras para o tratamento de ambas as questões, até que haja o esclarecimento de todos. Com isso, ele dá seqüência aos esforços que permitirão “a prestação de contas totalmente eletrônica, a partir de 2010”, conforme anunciou no discurso de posse. A divulgação constante de suas próprias ações e, também, as de todos os jurisdicionados do TCE é providência que, ao seu ver, “servirá para informar à sociedade, com toda transparência possível, como vem sendo administrado o dinheiro público”.
Estão convocados para o encontro desta sexta-feira, no Auditório Conselheiro José Braz do Rego, pertencente ao Tribunal, os prefeitos e presidentes das Câmaras Municipais de Aparecida, Cajazeirinhas, Campina Grande, Lagoa, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Paulista, Pombal, Santa Cruz, São Bentinho, São Domingo, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Sousa e Vieirópolis.
A reunião da segunda-feira, no mesmo horário e local, terá representantes de Areia de Baraúnas, Baía da Traição, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Areia, Cacimbas, Capim, Catingueira, Condado, Cubati, Cuité, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Damião, Desterro, Emas, Frei Martinho, Itapororoca, Jacaraú, Junco de Seridó, Lucena, Mãe d’Água e Malta.
Também, de Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Maturéia, Nova Floresta, Nova Palmeira, Passagem, Patos, Pedra Lavrada, Pedro Régis, Picuí, Quixaba, Rio Tinto, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Vicente do Seridó, São Mamede, Sossego, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.
Ascom do TCE

Nenhum comentário: