Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Sucessão estadual já está nas ruas e à todo vapor

A campanha pela sucessão estadual em 2010 está, realmente, à todo vapor e pegando fogo. Este sábado (24) nada mais do que três dos cinco principais postulantes ao Palácio da Redenção rumaram em direção ao interior, para contatos com prefeitos e lideranças. Pela situação os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) desembarcaram na região de Princesa Isabel para a inauguração da pavimentação da estrada que liga ao município de Manaíra. Do lado da oposição, o prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) participou de um encontro com gestores do seu partido, evento ocorrido em Taperoá. E, para completar, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), já soltou adesivos em dezenas de veículos com a lembrança de seu nome para 2010 e pretende rumar em direção ao território do mago. O cabeludo pode deixar o PMDB e se filiar ao PT para conseguir ser candidato já que o senador José Maranhão (PMDB) não cede a cabeça de chapa para 2010.
Ricardo Coutinho (PSB) reservou o dia de hoje para um encontro, no município de Taperoá, com gestores do PSB em evento promovido pelo prefeito da cidade, Deoclécio Moura, segundo informações do secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Edvaldo Rosas, vice-presidente da Executiva Estadual do PSB na Paraíba.
Ricardo Coutinho, que é presidente estadual do PSB, e candidatíssimo ao Governo do Estado ano que vem, atendeu um convite do prefeito para visitar a cidade, quando haverá um grande evento onde várias obras serão inauguradas. "Ricardo vai estar presente o dia todo. As atividades começam às 11 horas, com as inaugurações e depois vamos ter uma reunião com os prefeitos da região", declarou Rosas.
Com a atividade de sábado terá início a agenda de visita do prefeito Ricardo Coutinho as cidades paraibanas, atendendo assim aos vários convites que os prefeitos têm feito ao prefeito de João Pessoa. Mais de dez prefeitos, entre eles os gestores das cidades de Liramento, Teixeira, Sapé e São José do Cariri, devem participar do encontro. Edvaldo Rosas participa do evento, acompanhando o prefeito Ricardo Coutinho.
"Vamos aproveitar o evento para termos uma conversa sobre os problemas da região, com os vários prefeitos, do que a gestão de João Pessoa pode ajudar do ponto de vista da acessória a essas prefeituras, que querem aproveitar a experiência que temos aqui em João Pessoa", enfatizou.
Veículos em Campina Grande já desfilam pelas avenidas com o adesivo indicando uma possível candidatura do cabeludo ao Governo do Estado em 2010.
Na outra ponta, num contraponto, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, fará uma "visita" de cortesia ao bairro de Mangabeira nos próximos dias a convite do vereador João Corujinha. A visita foi confirmada com exclusividade em conversa telefônica ao Blog do Clilson na manhã de hoje.Veneziano disse que considera o bairro de Mangabeira hoje como uma terceira cidade da Paraíba e tem por Corujinha carinho, atenção e respeito: “Mangabeira já demonstra sua importância para a Paraíba com mais de 150 mil habitantes e com capacidade, se município fosse, de ser o terceiro maior da Paraíba, motivo pelo qual aceitei o convite de João Corujinha e estarei nos próximos dias conhecendo de perto este bairro que tem força e cara de cidade grande”.
Perguntado se este convite tem alguma relação com 2010, o vereador pessoense foi enfático: “Veneziano é um grande nome de desponta no cenário político para 2010 que jamais deve ser descartado. Tenho simpatia pela simplicidade e carisma que o prefeito de Campina Grande trata os seus aliados”, finalizou Corujinha.

Nenhum comentário: