Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ney confirma disputar Senado mas recusa convites

Reaparecendo no cenário político, estadual e nacional, o ex-senador Ney Suassuna (foto), agradeceu aos convites que vem recebendo de várias legendas da Paraíba para deixar o PMDB, mas disse que só decide seu futuro político após conversar com correligionários. Suassuna esta em Brasília, onde participa das articulações do PMDB para eleição do Senado.Ele confirmou que será candidato ao Senado em 2010, pelo PMDB ou por outro partido. "Eu quero ouvir os amigos, filiados, dirigentes do meu partido, tanto na Paraíba quanto em nível nacional. Só depois, tomo qualquer decisão. Uma coisa é certa: sou candidato ao Senado em 2010, por entender que posso ajudar o meu estado, como fiz quando detinha mandato de Senador e continuo fazendo aqui (em Brasília), mesmo sem mandato", declarou.
Suassuna agradeceu ao deputado Damião Feliciano pelo convite para se filiar ao PDT; ao deputado Armando Abílio, que o convidou para integrar o PTB; ao ex-deputado Enivaldo Ribeiro, que o convidou para ser membro do PP e, quem diria, a membros do PT da Paraíba, que o convidaram para ingressar na legenda. Nem parece o petismo... "Eu fiquei extremamente envaidecido, feliz, satisfeito e agradecido pelas lembranças. São legendas importantes que abriram as portas para que eu me filiasse", disse Ney. O ex-senador atribuiu os convites ao trabalho que desempenhou em Brasília, enquanto mantinha o mandato. "Eu decidirei meu futuro político ainda este ano, mas só depois de ouvir os amigos".
Ney esteve nesta quarta-feira (28) em Brasília, participando de reunião com os senadores Renan Calheiros e José Sarney, candidato a presidente do Senado Federal, para tratar da política nacional. Ele afirmou que faz parte do PMDB há quase trinta anos e que está, vejam só, muito bem no partido. "Eu continuo no PMDB, que é o meu partido. Estou há quase trinta anos no PMDB e me sinto muito bem aqui", disse. Suassuna afirmou que vai estar na Paraíba no próximo dia 6 de fevereiro para participar de reuniões com prefeitos, vereadores, lideranças políticas e correligionários para tratar das eleições de 2010. "Quero ouvi-los, pois sou candidato a senador e tenho a proposta de defender a Paraíba aqui no Senado, como sempre o fiz", finalizou.
wscom

Nenhum comentário: