Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

'Caravana' de Maranhão nada mais é do que início de sua campanha ao Governo em 2010

Só não ver quem não quiser. Está mais que claro que a verdadeira intenção do senador José Maranhão (PMDB) com esta tal 'caravana da reconstrução' é, primeiro, dar o ponta-pé inicial na sua campanha como candidato ao Governo do Estado em 2010 e, segundo, uma maneira de barrar o avanço estado adentro do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que se credencia como um forte nome para o pleito vindouro. Como efeito prático, ainda, produzir mídia diante da largada dos também pré-candidatos Efraim Morais (DEM) e Cícero Lucena (PSDB). Não menos, logo se vê que o senador Maranhão pode estar dando àdeus a possível cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) via TSE, por isso, partiu pra campanha propriamente dita.
A estratégia do peemedebista foi recebida com ironia e pouco caso, pela situação. O secretários Romero Rodrigues, da Casa Civil, e Solon Benevides, da Comunicação Institucional, deram declarações desqualificando a iniciativa de Maranhão. Romero foi duro nas críticas. “O senador tenta criar um ´circo´, que a opinião pública da Paraíba já está perfeitamente consciente dos objetivos”, frisou o secretário, asseverando que a biografia de José Maranhão não o autoriza a assumir uma iniciativa desse tipo. “Ora, como ele, que deixou mais de mil obras inacabadas em todo o Estado, quer ter a autoridade de criar factóides que tentam alimentar um discurso de quem quer, a todo o custo, arrebatar o poder dado pelo povo a um governador legitimamente eleito?” questiona Rodrigues.
Solon Benevides ratificou as palavras do colega da Casa Civil. “Trata-se de uma piada, que certamente entrará para o anedotário da Paraíba”, resumiu, considerando “pirotecnia ridícula” a proposta do ex-governador. “Mas, convenhamos, deve ser uma postura à altura de quem tem um mandato de senador e não trouxe um só investimento para o estado da Paraíba”, alfinetou Solon. Por sua vez, o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, na noite desta segunda feira, 12, após a reunião da comissão Interpoderes que a caravana da reconstrução é pura politicagem. Segundo Cunha Lima, o que a oposição irá encontrar por todas as regiões da Paraíba são obras em andamento, pois a tal reconstrução é o seu governo que está fazendo. “A tal reconstrução nós estamos fazendo é agora, não é com discurso, não é com blá-blá-blá e conversa fiada, pois de conversa fiada a Paraíba está cheia, mas sim com trabalho”, afirmou. O governador destacou que em 2002, quando a oposição governava, a Paraíba não tinha sequer superávit primário.
Cunha Lima disse também que Maranhão deveria honrar o mandato de senador que a Paraíba lhe confiou, ao invés de ficar fazendo politicagem, com acusações levianas. “Acho que ele deveria era cumprir o papel dele como senador, que ele não cumpri. Ao invés dele está em Brasília trabalhando, trazendo recursos para Paraíba, fica fazendo politicagem”, sustentou. O governador finalizou lembrando o “péssimo” desempenho de Maranhão no Senado Federal. “Foi avaliado como o pior senador do Estado e um dos piores em desempenho no Brasil inteiro. Foi presidente da CMO e nada fez de concreto pela Paraíba, como presidente da comissão mais importante do Congresso Nacional”, disse.

Nenhum comentário: