Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sábado, 24 de janeiro de 2009

Efraim lança pré-candidatura durante encontro

O senador Efraim Morais (DEM) participou, nesta sexta-feira (23), do encontro com os prefeitos do Sertão, em Patos, e aproveitou o evento para reafirmar a sua intenção de postular o cargo de governador do Estado em 2010. Ele fez um lançamento da sua pré-candidatura durante o encontro, afirmando que vai iniciar o processo de dialogo inicialmente pelo o seu partido, Democratas, depois mantendo a conversa com o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o senador Cícero Lucena (PSDB) e os presidentes dos outros partidos que são aliados do governo para construir a sua candidatura.
Por mais de três horas, sete secretários e cinco dirigentes de estatais e gestores municipais, avançaram na celebração de convênios em várias áreas. O senador Efraim Morais e os deputados Arthur Cunha Lima (presidente da Assembléia Legislativa), Dinaldo Wanderley, Socorro Marques e Manuel Ludgério prestigiram o evento. A reunião, realizada no auditório das Faculdades Integradas de Patos (FIP), centro da cidade -, foi aberta às 9h30 pelo secretário-chefe da Casa Civil, Romero Rodrigues, com apresentação de programas governamentais e indicativos de parcerias entre Governo e municípios, até as 13h. No encontro, foram debatidos assuntos de interesse das prefeituras, como planejamento, infra-estrutura, educação, habitação, agricultura, segurança e saúde.
Ainda participaram da reunião os secretários Carlos Dunga (Defesa Agropecuária e Pesca), Franklin Araújo (Planejamento e Gestão), Edna Wanderley (Desenvolvimento Humano), Neroaldo Pontes (Educação), Cassiano Pereira, (Interiorização), Airton Ferraz, (executivo da Segurança e Defesa Social), Guaray Martins (executivo da Infraestrutura). Entre os presidentes de estatais, Socorro Gadelha, (Cehap), Gilmar Aureliano (FAC), Inácio Bento de Morais, (DER), além representantes do Interpa, Empasa, Pronaf, e Defesa Agropecuária.
Cada secretário, dirigente de órgão e técnicos do Governo fez explanação a respeito dos respectivos programas, tornaram público os números de seus telefones celulares e responderam a perguntas dos prefeitos e prefeitas. Em cada fala de representante do Governo a recomendação do governador Cássio Cunha Lima de firmar e ampliar parcerias com as 223 cidades do Estado.
Foram convidados para participar do encontro os prefeitos dos municípios de Água Branca, Areia de Baraúna, Assunção, Cacimba, Cacimba de Areia, Cajazeirinhas, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Imaculada, Junco do Seridó, Livramento, Mãe d'Água, Malta, Maturéia, Olho d'Água, Passagem, Patos, Paulista, Pombal, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São Bentinho, São Domingos, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Taperoá, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

Nenhum comentário: