"No princípio criou Deus o céu a terra", Gênesis 1:1. Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe. Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Confoem afirma Moisés: "Antes que os montes nascessem, ou que tu formasse a terra e o mundo, sim de eternidade a eternidade tu és Deus", Salmo 90.2. Noutras palavras, Deus existiu eterna e infinitamente antes de criar o universo finito.
Ele é anterior a toda a criação, no céu e na terra, está acima e independe dela. Deus se revela como um ser pessoal que criou Adão e Eva "à sua imagem". Deus também se revela como um ser normal que criou tudo de bom e, portanto, sem pecado. Ao terminar Deus a obra da criação, contemplou tudo o que fizera e observou que "muito bom" posto que Adão e Eva fossem criados à imagem e semelhança de Deus. Eles também não tinha pecado. O pecado entrou na existência quando Eva foi tentada pela serpente, ou satanás. Gênesis 3.
Deus não quer que os seres humanos tremam em sua presença, mas que tenham intimidade com ele. Não quer mostrar poder, mas sensibilidade. Não quer controlá-los, mas fomentar sua liberdade.
Professor João P. Filho
Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias da Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário