Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Escola Prof. Fran. de Alencar Neves em Itaporanga terá ensino médio integrado à educ. profissional

O Ensino Médio integrado a Educação Profissional será implantado em mais oito escolas neste ano. Agora são 16 unidades a funcionar com a modalidade de ensino na rede estadual, com 19 cursos. Serão oferecidos cursos de secretariado, informática, turismo, instrumento musical, contabilidade, comércio, hospedagem, entre outros.
A expansão do ensino médio integrado vai contemplar as escolas: Maria do Carmo Miranda, Mestre Sivuca (com mais de um curso) em João Pessoa, Durval Guedes em Pitimbu, Enéas de Carvalho em Santa Rita, José Rocha Sobrinho em Bananeiras, Pe. Emídio Viana em Campina Grande, prof. Francelino Alencar em Itaporanga, José de Paiva Gadelha em Sousa e Monsenhor Vicente Freitas em Pombal.
Para o secretário Neroaldo Pontes (foto) a expansão é mais uma iniciativa da Secretaria da Educação seguindo recomendação do governador Cássio Cunha Lima, no sentido de contemplar todas as regiões do Estado considerando a potencialidade de cada uma com a implantação de cursos profissionalizantes.
O Ensino Médio integrado a Educação Profissional já funciona nas escolas: Oswaldo Pessoa e Mestre Sivuca, em João Pessoa, Elpídio de Almeida e Hortênsio Ribeiro em Campina Grande, Assis Chateaubriand em Lagoa Seca, Nobel Vita em Coremas, Agrotécnica de Catolé do Rocha e Presidente Médice em João Pessoa, que duplicou o número de matrículas para este ano.

Nenhum comentário: