Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Enquanto Itaporanga ainda sonha a UFCG já marca concurso para o campus da Sumé

Vejam bem como são as coisas... Desde o ano de 2001 que inúmeros reuniões foram realizadas, tanto em Campina Grande como em Itaporanga, com vistas à instalação de um Campus Universitário em Itaporanga para beneficiar a região do Vale do Piancó, única desprovida de ensino superior em todo o estado. Neste mesmo espaço de tempo outras cidades desencadearam luta idêntica e tiveram sucesso, ao contrário do Vale do Piancó. Uma desta conquista verifica-se na cidade de Sumé quando o magnífico reitor Thompson Mariz antecipa, em reunião, que em março próximo a UFCG realizará concurso para professor e técnico-administrativo para o campus de Sumé.O anúncio foi feito durante a posse (foto) de 69 servidores na UFCG, ocorrida nesta quarta-feira (28). Thompson também fez um relato da criação da UFCG, suas conquistas e o quanto ela tem sido referendada nacionalmente. Falou do projeto de expansão, dos campi e dos cursos de graduação e pós-graduação que foram criados, ressaltou o momento histórico que a educação superior tem vivido no governo do presidente Lula, e antecipou que em março próximo a universidade estará realizando concursos públicos para professores e técnico-administrativos para o recémcriado campus Sumé.
O vice-reitor Edilson Amorim e o diretor pro tempore do campus Pombal, Martinho Salgado, também saudaram os novos servidores. Logo em seguida, o secretário de Recursos Humanos da UFCG, José Marcos Viana, realizou uma palestra e tirou as dúvidas sobre estágio probatório, progressão funcional, redistribuição, direitos e deveres. Tomaram posse 50 professores e 19 técnico-administrativos classificados em concursos realizados no final do ano passado. A solenidade de entrega do termo de posse e da portaria de nomeação aconteceu pela manhã, no da Secretaria dos Órgãos Deliberativos Superiores (SODS), no campus Campina Grande.
Enquanto ao Vale do Piancó nemhuma perspectiva de instalação de um Campus que, inclusive, já tem terreno doado e passado em cartório para propriedade da universidade. Só para lembrarmos, no mesmo espaço de tempo em que Itaporanga vem brigando por instalação de instituições federais cidades como Sumé e Monteira já conseguiram as suas. Monteiro, por exemplo, iniciou depois de Itaporanga sua luta pela a Caixa Econômica Federal e já conseguiu. Há mais de um ano que a CEF funciona naquela cidade enquanto isso Itaporanga ainda sonha em um dia ter de volta a sua.

Nenhum comentário: