
Ernane era para Edvaldo uma pessoa de muita confiança e o ex-prefeito jamais imaginara esse desligamento político entre ambos. No entanto, Edvaldo não se dá como vencido e já busca alianças que venham a recompensar essa perca, tentando atrair para seu grupo o vereador Pádua Leite (PT) e o ex-vice de Flávia, Antônio Dantas (PSDC), que figurou como vice na chapa de Edvaldo ano passado. Porém, eles já estão integrando o grupo oposicionista local mas acada qual no seu canto, independente um do outro.
Por outro lado a prefeita Flávia Galdino (PP), especula-se, pode ter uma baixa em seu bloco. Trata-se do ex-vereador Joca Brasilino que é pai do atual vereador Waguinho Brasilino, que estaria não muito satisfaeito com a situação desde a disputa pela Presidência da Câmara Municipal, vencida pelo fiel escudeiro da prefeita o vereador Antônio Leite (PP) um dos mais festejados nessa nova safra no legislativo-mirin. O bombeiro escalado para apagar as chamas está sendo o ex-prefeito Gil Galdino, pai de Flávia, amigo pessoal de Joca. Em todo caso, Waguinho estaria apenas esperando uma 'conversa' com Flávia como quem não nada. Sabem como é.....
O resultado disso tudo é que a prefeita Flávia, uma das mais admiradas e competentes gestoras de toda a Paraíba, está cada vez mais pavimentando seu espólio como a maior liderança política de Piancó, inclusive com fortes chances de se eleger deputada estadual em 2010 ou, como já anunciado, emplacar o filho (Daniel) numa daqueles 36 cadeiras da Assembléia Legislativa. Jogo de cintura, carisma e articulação Flávia tem de sobra para costurar essa possibilidade em 2010, o que seria uma grande conquista para o Vale do Piancó.
A região necessita urgentemente de um representante na Assembléia e nenhum dos outros prefeitos têm gabarito para a empreitada a não ser o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), de Itaporanga, que já decidiu não mais se candidatar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário