

O megaevento musical foi batizado com o nome de "We Are One" ("Somos Um"), em linha com a mensagem de unidade de Obama, que assistiu ao espetáculo junto de sua família e do vice-presidente Joe Biden. Após apresentação do cantor de U2 chegou a verdadeira estrela da noite, Barack Obama, que após presenciar grande parte do show por trás de um vidro blindado, saltou ao palco para pronunciar uma mensagem de unidade e esperança. "Podemos conseguir qualquer coisa", declarou, entre as ovações dos presentes. "Não há obstáculo que possa interpor-se no caminho de milhões de vozes que exigem uma mudança", acrescentou.

Apesar de a posse de amanhã ser a mais cara da história (mais de US$ 150 milhões), Obama anunciou o corte da verba para fogos de artifício para o Concerto de Posse, de ontem, para economizar --e assim mostrar sintonia com os americanos diante da crise econômica. Ontem, no show no Memorial Lincoln, a família presidencial ficava no palco protegida por um aquário blindado. Por outro lado, os simpatizantes de Obama compartilharão um dos momentos mais exclusivos da posse: os bailes de gala.
O Memorial Lincoln foi onde Martin Luther King fez, em 1968, o discurso histórico "Eu tenho um sonho". Obama -que celebra hoje o feriado pelo líder negro- disse para a multidão: "Vocês vieram por acreditar no que esse país pode ser e vão nos ajudar a chegar lá".
Nenhum comentário:
Postar um comentário