Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 18 de janeiro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo Prof. João P. Filho

Deus transcende o tempo, vai da eternidade a eternidade. Quem “humanizou” ou aproximou a personalidade de Deus da humanidade foi o próprio Jesus na oração do Pai Nosso. Ele o chamou de Pai, e não de criador ou de qualquer outro nome. Portanto, se Jesus iniciou sua oração dizendo que o autor da existência, o criador, o grande arquiteto do universo é acima de tudo um pai, conclui-se que Deus deseja ser conhecido, investigado e personalizado.
Deus deseja que seu nome Jeová , Javé ou Yavé, seja santificado, honrado e valorizado. Deus quer que sua bondade seja realizada tanto na terra quanto no céu. O Deus todo poderoso descrito por Jesus é mais parecido com o ser humano do que imaginamos aí que nós somos mais parecidos com do supomos. Embora Deus tenha uma consciência natural completamente livre para imaginar e construir. Deus possui também o poder de transformar o virtual em real.
Deus faz o que quer, quando quer, do jeito que quer. Bastando liberar sua imaginação e seu desejo. Deus atinge a realidade essencial da nossa psique. Ele toca o inatingível. No Salmo 139 existe um comentário complexo: “Senhor tu me conheces. Sabes quando me deito e me levanto, de longe penetras os meus pensamentos”. Deus é onipresente, onipotente e onisciente. Deus é um Pai, mas usa essas capacidades não para controlar o ser humano mas para promovê-lo. Em seus aspectos mais amplos. Além disso, essa habilidade o torna extremamente, tolerante e cheio de compaixão.
Cristo dizia que não viera mesmo os débeis, os insanos e superficiais, mas entender, apoiar e incentivar. Para Jesus cada ser humano é uma estrela única no teatro da vida. Deus é amor. Ele está acima das religiões. Nenhuma religião é a verdade. Jesus disse, eu sou o caminho, a verdade e a vida: “Conhecerás a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus, filho de Deus, nos ensinou que Deus, o Pai eterno, ama toda a humanidade. Ele manda chuva e sol, da vida a todos os seres.
Deus é a fonte inesgotável de infinita bondade. Desejo que todos conheçam o Deus da Paz e do Amor, que é compassivo e misericordioso com todos e que o Deus de infinita misericórdia resplandeça sua face e derrame benção de amor e paz a todos os seus filhos.
Professor João P. Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias da Educação

Nenhum comentário: