Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Promotoria de Piancó promove reunião para coibir evasão escolar nos municípios da comarca

A Promotora de Justiça, Caroline Freire Monteiro (foto), reuniu, nesta quarta-feira (28), os Prefeitos e os Secretários de Educação dos Municípios de Emas, Igaracy, Piancó, Aguiar, Catingueira e Olho D'água para discutir campanhas para acabar com a evasão escolar nesses municípios. A reunião aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Piancó, de onde responde pela titularidade. “Além do combate à evasão escolar, foram discutidos temas como a prevenção do uso de drogas nas escolas. Os gestores presentes, também, reafirmaram o dever de bom desempenho da gestão pública, inclusive com o compromisso de efetivar posturas enérgicas contra o nepotismo”, explicou Caroline Freire.
A Promotora afirmou ainda que os gestores públicos se comprometeram em efetivar o cumprimento das recomendações recebidas, pelo Ministério Público Estadual, acerca do combate ao nepotismo, considerando principalmente a atual fase de início de gestão, onde serão nomeados diversos ocupantes de cargos em comissão. Além disso, os Secretários de Educação das respectivas cidades também se comprometeram em empreender os primeiros passos no sentido de incluírem, já neste ano letivo, aulas voltadas à política anti-drogas, explicitando seus malefícios, bem como conciliando alternativas para os momentos de lazer dos alunos, com o incentivo à prática de atividades esportivas.
“Através desta reunião, nós demos início aos preparativos para a realização da campanha de combate à evasão escolar, em que o Ministério Público realizará a abertura do projeto em cada município, onde será programado um dia de palestras para pais e alunos. No decorrer dos trabalhos, com a campanha já lançada, iremos acompanhar as frequências escolares dos alunos menores de 18 anos, bem como do seu comportamento em sala de aula”, destacou a Promotora, ressaltando que a intenção é valorizar sempre a frequência participativa e que os casos de maior preocupação serão enviados à Promotoria de Justiça.
AssessoriadaPromotoria

Nenhum comentário: