Para muitos deputados estaduais paraibanos, recesso parlamentar não é sinônimo de descanso e, sim, de muito trabalho para fortalecimento e conquistas de bases políticas, ainda mais quando se está a pouco mais de um ano das eleições estaduais. Nestes 44 dias de férias, tem parlamentar que chegará a percorrer 15.047,2 quilômetros para visitar municípios. Durante essas viagens os deputados participam de festas, reuniões, discussões e visitam lideranças políticas e comunitárias. Para se ter ideia das distâncias percorridas, dez parlamentares entrevistados pela reportagem do Jornal da Paraíba percorrerão 72.717,3 quilômetros nesse período para visitar municípios localizados do Sertão ao Litoral.
O parlamentar Rodrigo Soares (PT), por exemplo, deve percorrer 8.041,4 quilômetros no recesso parlamentar, visitando os seguintes municípios: Caaporã, Pitimbu, Mamanguape, Rio Tinto, Jacaraú, Sapé, Sobrado, Patos, Pombal, Serra de Teixeira (Maturéia e Teixeira), Piancó, Conceição, Campina Grande e Ibiara. Alguns municípios, principalmente os localizados na região do Litoral Sul, o parlamentar visitará mais de uma vez.
O tucano Ricardo Barbosa também mantém uma agenda frequente de viagens. Durante o recesso, ele deverá visitar Lucena, Cabedelo, Cajazeiras, São José do Rio do Peixe, Santa Helena, São José de Piranhas, Campina Grande, Massaranduba, Conceição, Santana de Mangueira, São José do Sabugi, Ibiara, Pitimbu, Santa Inês e Pombal. Ele deverá percorrer 9.023 quilômetros.O deputado afirmou que está entre os três parlamentares que mais viajam, percorrendo uma média de 1,5 mil quilômetros por final de semana. As visitas servem para “marcar presença”, ouvir as pessoas, visitar as obras do governo e se reunir com lideranças políticas. Ele disse que não falta de maneira alguma às festas de padroeira e de emancipação política.
O petebista Dunga Júnior deverá percorrer durante o recesso parlamentar 4.496,2 quilômetros, visitando os municípios de Pedra Branca, Queimadas, Boqueirão, Caturité, Pombal, Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Taperoá, Mataraca, Alagoa Grande e Esperança. O parlamentar lembrou que o percurso seria bem maior, caso não tivesse que dar uma parada para se preparar para o mestrado em Relações Internacionais. Dunga Júnior disse que visita as suas bases pelo menos uma vez por mês, por isso, sempre está viajando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário