
O senador tucano concorda que ainda é cedo para discutir a sucessão estadual – coisa que Coutinho também concorda – mas tem deixado claro que, independente de quem entrar na disputa, ele está disposto. "Eu não tenho preocupação de quem será candidato e nem desejo derrotar ninguém. Eu desejo vencer para que eu possa servir a Paraíba", declarou.Segundo o senador tucano, a sucessão estadual passa pelas definições no plano nacional.
"Agora no começo de fevereiro vão estar reunidos em nível nacional o PSDB, o DEM e o PPS para nós começarmos a resolver as questões estaduais". Ele disse que na Paraíba não haverá problemas de uma aliança dos tucanos com os democratas. "Tanto Efraim como eu temos a consciência de que quem tiver melhores condições para candidatura ao governo do estado terá o apoio do outro", afirmou.
Em meio as conversações em torno das coligações partidárias a serem firmadas para as eleições em 2010, o presidente estadual do PSDB previu que não deva haver uma aproximação entre o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), no entanto ressaltou que se isso acontecer tratará do assunto como dirigente partidário, sem a interferência de questões pessoais.
"Cássio sempre defendeu o diálogo entre os partidos e as prefeituras e é isso que ele pratica, independente de partido", ressaltou. Para o tucano, se o atual prefeito quer se aproximar do grupo, ele é que terá que dizer em que condições pretende se incluir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário