Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Damião Feliciano convida Ney Suassuna a disputar mandato de senador pelo PDT em 2010

O presidente estadual do PDT, deputado federal Damião Feliciano, convidou nesta terça-feira (27) o ex-senador Ney Suassuna (PMDB) para se filiar ao partido e, assim, disputar o mandato de senador pela legenda nas eleições de 2010.
Segundo Adauto Fernandes, chefe de gabinete do parlamentar, na próxima semana o ex-senador pretende se reunir com Feliciano para discutir as reais possibilidades do seu ingresso nos quadros do PDT paraibano. Ainda, de acordo com Fernandes, o ex-senador ficou muito satisfeito e honrado com o convite e prometeu analisar a proposta, anunciando sua decisão o mais breve possível.
Com relação às divergências internas do PDT, com o suposto atrito entre Feliciano e o ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca, antigo filiado do partido, Fernandes disse que não existe nenhum tipo de desentendimento interno no partido. “Damião chegou ao PDT para somar e alavancar o partido com os demais filiados”, afirmou.
O deputado pedetista disse que o convite ao ex-senador faz parte do processo de fortalecimento da legenda no estado. "Vamos disputar pra valer as eleições em 2010, convidei Ney Suassuana para ingressar no PDT e disputar uma vaga para o Senado", revelou Damião Feliciano.
Ney Suassuna (foto), que está colecionando partidos interessados em sua filiação, confirmou o convite feito pelo PDT mas tem evitado falar a respeito do assunto por causa da lei de infidelidade partidária. “O senador (Suassuna) não pensa sair do PMDB agora, pois ele trabalha com a expectativa de uma hipótese de cassação do Cícero Lucena”, afirmou um interlocutor do ex-senador.
O ex-senador peemedebista tem se recusado a falar sobre o seu futuro político, mas a correligionários têm afirmado que pretende voltar ao cenário político ainda este ano. O PMDB ameaçou-o de expulsão ano passado por causa do seu envolvimento na campanha de Campina Grande, defendendo a candidatura do deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), na disputar contra o prefeito reeleito Veneziano Vital (PMDB).

Nenhum comentário: