Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nem Cássio, nem Maranhão... PSB vai de Coutinho

Nem Maranhão, nem Cássio, nem Cássio, nem Maranhão, o PSB vai mesmo é de Ricardo Coutinho em 2010 e disso não faz segredo, tanto não faz que autorizou o seu vice-presidente estadual, Edivaldo Rosas, a anunciar essa novidade a imprensa. O Projeto do PSB da Paraíba, para as eleições de 2010, é ocupar um vácuo deixado pela disputa entre os grupos do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do senador José Maranhão (PMDB).
Segundo ele, o partido do prefeito Ricardo Coutinho avalia que os paraibanos estão cansados da polarização entre esses dois grupos e se revelam carentes de renovação política. “O PSB está avançando nesse vácuo e tem conseguido resultados significativos com o processo de articulação que temos feito”, afirmou. Ele acrescentou que o partido não se mete na disputa dos dois grupos pela hegemonia política do Estado.
“Nós temos viajado muito - praticamente 60 mil Km em quatro anos - e onde temos chegado com Ricardo há ansiedade de renovação política. O que restar desse debate dos dois segmentos cabe a nós discutir um projeto mais amplo para 2010. Isso vamos fazer no devido tempo, e não agora, porque qualquer debate sobre 2010 agora no PSB atrapalha a gestão de Ricardo e o futuro político que estamos construindo.
Observou, no entanto, que a o PSB, como terceira força política da Paraíba, está credenciado do ponto de vista eleitoral e do ponto de vista de projetos para abrir o debate junto à sociedade e outros partidos. “E vamos fazer o debate, seja com os segmentos que não querem um grupo, seja com os segmentos que não querem o outro. Eu diria que nos agradamos dos dois lados. Essa é a questão central: agradamos dos dois lados”.
Para que possa ter uma participação efetiva na chapa majoritária em 2010 o PSB paraibano “já se articula com outros partidos a fim de fazer uma articulação, não só do pontos de vista efetivo da disputa, mas também do ponto de vista da elaboração de um programa de Governo. De antemão o vice-presidente do PSB afirmou que o partido “não vai entrar sozinho para uma disputa em 2010 pensando que é o dono da bola, absolutamente”.

Nenhum comentário: