Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Maranhão articula Braga para Senado tendo como 1º suplente o empresário Deca do Atacadão

O deputado federal Wilson Braga (PMDB) havia anunciado dias atrás que iria apoiar o empresário Deca do Atacadão Rio do Peixe como candidato à Câmara dos Deputados, em 2010. Segundo Clilson Júnior, uma pessoa ligada umbilicalmente ao deputado peemedebista, revelou neste fim de semana na cidade Guarabira a verdadeira versão do encontro entre Braga e o empresário Deca. Diz que, na verdade, o encontro foi orquestrado, planejado e agendado pelo senador José Maranhão (PMDB) que está com um olho no Palácio da Redenção e outro nas eleições de 2010.
Como não terá mais o 'trator' Ney Suassuna para torra dinheiro numa campanha do PMDB ao Governo o senador Maranhão parte em outra frente. A engenharia é a seguinte: Deca como bom trem pagador, será o candidato na chapa de Braga (foto) como 1º suplente. Em caso de vitória, Braga ficará no senado por 4 meses e encerrará sua trajetória política com chave de ouro.
Só que neste caso, o páreo será bem mais pesado para Braga do que em 2002 quando disputou e perdeu a vaga no Senado para Efraim Morais (DEM). Isso porque em 2010 ele terá concorrentes fortíssimos: o governador Cássio, o ex-senador Ney, o deputado Santiago ou Vitalzinho, o próprio Efraim (se não emplacar como candidato ao Governo), etc. Sem esquecer o próprio Maranhão que poderá concorrer à reeleição.

Nenhum comentário: