Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

domingo, 25 de janeiro de 2009

Mensagem de Domingo: pelo Prof. João P. Filho

“Amarás o Senhor Jeová, teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”, DT 6.5
O Amor é a principal reação que precisamos ter em relação a Deus. O amor de todo o coração é um amor leal. Quando nossa fé em Jesus como nosso salvador é de todo o coração em sua extensão e leal em sua intensidade, nossas emoções foram tocadas como deveria.
A fé que tem uma dimensão também satisfaz certas necessidades emocionais primárias. A fé em Jesus como salvador produz um profundo sentido de paz com Deus. Jesus disse aos seus discípulos: “Não se turbe o vosso coração, credes em Deus. Crede também em mim. Deixo-vos a paz, aminha paz voz dou”, João 14:1,27.
A Paz tipo Shalon a que Jesus se refere é a inteireza pessoal com harmonia perfeita em todas as áreas de nossas vidas. A fé em Deus de todo o coração leva a este tipo de paz, também leva à alegria. Jesus incentivou seus seguidores a orarem com fé, dizendo: “Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”, João 16:24.
A alegria é mais do que um sentimento passageiro. A alegria é um sentido duradouro de bem-estar e satisfação baseado na graça de Deus ao invés das circunstâncias atuais. Quando a Santa Palavra de Deus, a Bíblia desafia os homens e mulheres a crerem em Jesus Cristo, como salvador pessoal, ela requer uma fé que satisfaz o intelecto, as emoções e a vontade. A fé é mais do que concordar com os fatos do evangelho ou conteúdo de uma crença.
A Fé exige de nossas emoções. Ao mesmo tempo a fé satisfaz nossas mais profundas emoções.
Deus te abençoe sempre.
Professor João P. Filho Licenciado em Letras e Pós-Graduado em Novas Tecnologias da Educação

Nenhum comentário: