Por conta de problema de saúde – uma leve faringite -, o governador Cássio Cunha Lima teve de adiar a reunião desta segunda-feira à tarde com sua equipe de secretários. O encontro de trabalho foi remarcado e aconteceu às 10h desta terça-feira (6), no Palácio da Redenção.
No encontro com seus auxiliares que teve início às 10h e terminou às 14:30h, segundo Cássio Cunha Lima, foi feita uma avaliação dos resultados do ano passado, sobretudo no aspecto fiscal, do cumprimento de todas as metas nos setores de geração de emprego, educação e saúde, além das projeções para 2009. Cássio mostrou certa preocupação com a crise financeira que se abate sobre as principais economias do mundo, mas não anunciou nenhum programa de contenção de despesas.
De acordo com o governador, os secretários apenas foram orientados a fazer o acompanhamento dos efeitos da crise financeira mundial sobre a economia do estado. “Estou convocando uma reunião da interpoderes para o próximo dia 12 para discutirmos o assunto e, nesse encontro, será feito uma avaliação da primeira quinzena do ano”, destacou. Cássio Cunha Lima confirmou que o pagamento dos servidores estaduais está mantido para o dia 26 de janeiro e que na segunda-feira (12), durante o programa Boa tarde, Paraíba, será divulgado o calendário anual de pagamento do funcionalismo.
Com relação a greve dos delegados, uma lista com o nome dos delegados que estão em greve será enviada à Secretaria de Administração do Estado para corte de ponto. A informação foi passada ontem pelo secretário de Segurança e Defesa Social, Eitel Santiago. Ainda segundo ele, depois de 30 dias de falta, vai ser aberto procedimento administrativo para apurar abandono de emprego. "Já determinamos e está sendo cortado o ponto. Nós iremos encaminhar a relação dos faltosos ao secretário de administração para que no dia das faltas o pagamento seja suspenso. Ninguém pode receber sem trabalhar, principalmente depois do judiciário ter dito que a greve é ilegal", afirmou Eitel Santiago.
Com relação à possibilidade de diálogo entre Governo e delegados, Eitel Santiago foi incisivo. "O que posso dizer é que esses jovens, que enveredaram por esse caminho, voltem ao trabalho se quiserem conversar com o Governo", enfatizou. "Após trinta dias de falta, será aberto procedimento para apurar abandono de emprego", garantiu. O superintendente da Polícia Civil, Gerson Barbosa, anunciou que a relação dos faltosos, solicitada por Eitel, está sendo concluída. "Já fiz o pedido dos nomes às regionais. Deveremos receber a lista amanhã (hoje) e enviaremos ao secretário de Segurança esta semana", previu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário