Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

TRE-PB mantém Mª Daguia prefeita de Nova Olinda

A prefeita eleita e empossada na cidade de Nova Olinda Maria Daguia (DEM) pode, a parti de agora, governar sem medo de ser feliz. É que o Tribunal Regional da Paraíba (TRE-PB) decidiu, na tarde desta segunda-feira (26), mantê-la como gestora daquele município. De acordo com o advogado Pedro Pires, um dos representantes de Maria Daguia (foto), a corte negou, por três votos a dois, no sufoco mesmo, um agravo regimental impetrado pela coligação Unidos por Nova Olinda contra a prefeita.
Daguia teve sua candidatura impugnada em primeira instância em novembro do ano passado após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, mas se mantém no cargo graças a uma liminar concedida no final do ano passado. No agravo regimental julgado nesta segunda, a oposição, que teve como candidata a prefeita a promotora aposentada Maria do carmo (PSDB), pedia a suspensão da liminar que mantém a prefeita no cargo.
Pedro Pires explicou ainda, que o recurso contra a decisão que cassou o registro de candidatura continua em andamento e caso o mandato seja cassado, devem haver novas eleições no município, seguindo o que já foi decidido em primeira instância. Para quem não sabe, na verdade, Maria Daguia, prefeita agora de fato e de direito, praticamente governa o município há pelo menos 18 anos anos já que faz vinte anos que seu pai, ex-prefeito João Raimundo, não perde uma disputa eleitoral e se firmou como maior liderança política local.
O ex-prefeito Francisco Rosado, conhecido como Chico Maçal, antecessor de Daguia, passou os quatros anos de gestão sem saber o que é ser prefeito já que quem governava era Daguia.

Nenhum comentário: