Daguia teve sua candidatura impugnada em primeira instância em novembro do ano passado após uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, mas se mantém no cargo graças a uma liminar concedida no final do ano passado. No agravo regimental julgado nesta segunda, a oposição, que teve como candidata a prefeita a promotora aposentada Maria do carmo (PSDB), pedia a suspensão da liminar que mantém a prefeita no cargo.
Pedro Pires explicou ainda, que o recurso contra a decisão que cassou o registro de candidatura continua em andamento e caso o mandato seja cassado, devem haver novas eleições no município, seguindo o que já foi decidido em primeira instância. Para quem não sabe, na verdade, Maria Daguia, prefeita agora de fato e de direito, praticamente governa o município há pelo menos 18 anos anos já que faz vinte anos que seu pai, ex-prefeito João Raimundo, não perde uma disputa eleitoral e se firmou como maior liderança política local.
O ex-prefeito Francisco Rosado, conhecido como Chico Maçal, antecessor de Daguia, passou os quatros anos de gestão sem saber o que é ser prefeito já que quem governava era Daguia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário