Frase

"A inveja consome o invejoso como a ferrugem o ferro." (Antistenes)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Secretários do Governo e chefe do DNIT Expedito Leite visitaram as obras do Empório Paraíba

Os secretários estaduais Francisco Assis Quintans (Infraestrutura) e Romero Rodrigues (Casa Civil) acompanhado de outros auxiliares do Governo do Estado e do superintendente do DNIT - Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transporte, o itaporanguense Expedito Leite, visitaram, na tarde desta quarta-feira (28), as obras do Empório Paraíba, que está sendo construído no entorno do distrito de Cajá, no município de Caldas Brandão. A obra está orçada em mais de R$ 5 milhões.
Também participaram da visita o Chefe de Gabinete do Governador, Laércio Cirne; o superintendente da Suplan, Vicente Holanda; o gerente de obras da Secretaria de Infraestrutura, Leonam Lins; o superintendente do DER, Inácio Bento, além do prefeito e vice-prefeito de Caldas Brandão, respectivamente, João Batista Dias e Djalma Medeiros Guedes Júnior. Durante a visita, o secretário Quintans mostrou ao superintendente do DNIT a planta do Empório Paraíba, que está sendo construído pela Empresa JGA Engenharia e consta de acesso tanto quem vai pela variante que passa por trás do Cajá como quem vem no sentido Campina Grande-João Pessoa.
O Empório Paraíba, obra da responsabilidade da Suplan, está sendo construída numa área de 4 mil m2, com previsão de conclusão para abril desse ano. A obra vai contar com 39 vagas para caminhões de grande e pequeno portes; 86 vagas para automóveis e ainda vagas para 58 ônibus, totalizando espaços para 183 veículos. Estão sendo construídos 48 boxes para serem ocupados por comerciantes de artesanatos, vestuário, alimentação e outros comércios ao longo da rodovia federal. Ainda vai constar de quatro restaurantes, praça da alimentação e quatro baterias de banheiros. A cobertura metálica do empório será colocada no início de fevereiro, segundo informou o diretor comerciante da construtora, João Ferreira.
O secretário Quintans disse que, logo após a conclusão da obra, vai sugerir ao governador Cássio Cunha Lima que a administração do empório seja da responsabilidade de uma associação, cooperativa ou da própria Prefeitura Municipal de Caldas Brandão. O prefeito João Batista Dias disse que a obra do Governo do Estado é uma aquisição muito importante para o município, pois vai gerar emprego e renda, como também servirá de área de lazer.
Acompanhada do prefeito de Caldas Brandão, de comerciantes e de alguns moradores de Cajá, a comitiva também realizou inspeção na construção da variante. O secretário Quintans ouviu reivindicações dos moradores da área e de comerciantes, principalmente sobre a viabilidade da colocação de uma lombada ou mesmo a construção de uma passarela no local.
Quintans disse que vai encaminhar o projeto para o DNIT apreciar. O superintendente do órgão federal, Expedito Leite, conversou no local com o prefeito e ao final disse que vai viabilizar estudos para atender os pleitos. Ele garantiu a colocação de uma sinalização emergencial com redutor de velocidade.

Nenhum comentário: